Abril adquire instituição de ensino à distância

Buscar

Abril adquire instituição de ensino à distância

Buscar
Publicidade

Mídia

Abril adquire instituição de ensino à distância

Em operação de pouco mais de R$ 6 milhões, a unidade de educação da editora controlará a Escola Satélite


16 de fevereiro de 2012 - 12h15

A Abril Educação, por meio da subsidiária Central Abril Educação e Participações (CAEP), adquiriu 10% das ações ordinárias da Escola Satélite, que oferece cursos de telepresença, no valor de pouco mais de R$ 6 milhões. A Escola Satélite foi fundada em 2008 e já prestou serviços de capacitação e educação telepresencial a mais de 650 escolas públicas e privadas.

Pela transação, a CAEP será titular de 51% das ações ordinárias da Escola Satélite e também terá o direito de adquirir os 49% do capital restante ao longo de um período de, no máximo, oito anos. A operação ainda precisa de anuência prévia da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), uma vez que a Escola Satélite detém licença de operação de satélite concedida pela agência.

Com a aquisição, a Abril Educação se estrutura para oferecer às mais de 1,4 mil escolas associadas aos seus sistemas de ensino a possibilidade de distribuir serviços de ensino à distância para preparação de testes e concursos, idiomas e cursos livres. Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), “para a oferta desses cursos, a Abril Educação aproveitará sua capacidade de geração de conteúdo e de sua associação com os melhores professores de curso médio de suas escolas próprias e com os autores com quem mantém relacionamento próximo em seus negócios editoriais”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo