Estrella Galicia 0,0 patrocinará GP do Brasil de MotoGP
Campeonato Mundial de Motociclismo voltará ao País após mais de duas décadas com corrida no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia

Promoção da Estrella Galicia levará fãs para a corrida em Goiânia (crédito: reprodução)
A cerveja sem álcool Estrella Galicia 0,0 será a patrocinadora oficial do Grande Prêmio do Brasil de MotoGP. O Estrella Galicia 0,0 Grande Prêmio do Brasil está marcado para os dias 20 a 22 de março, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. O País está de volta ao calendário após 22 anos de ausência. A última corrida havia ocorrido no Rio de Janeiro, em 2004.
A Estrella Galicia 0,0 já era cerveja oficial da MotoGP e patrocinadora do Grande Prêmio da Espanha. A marca também tem o piloto Diogo Moreira como embaixador. Após conquistar, na temporada passada, o título mundial da Moto2, o brasileiro fará sua estreia na elite do motociclismo nesta temporada.
“O Brasil é um país-chave em nossa estratégia de expansão internacional e estamos muito felizes em agregar valor e participar de forma tão ativa do retorno do Mundial após 20 anos, especialmente com um piloto local como Diogo Moreira, fruto do nosso programa de desenvolvimento de talentos”, explica Ignacio Rivera, presidente executivo da Corporación Hijos de Rivera, controladora da marca.
Retorno do Brasil ao calendário da MotoGP
A etapa brasileira do MotoGP será uma realização da Brasil Motorsport, empresa também responsável Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. A última corrida da categoria no País aconteceu em 2004, no extinto Autódromo Internacional Nelson Piquet, mais conhecido como Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Em 2022, surgiu a possibilidade do retorno da competição ao Brasil, no Autódromo de Brasília, porém, a ideia não se concretizou.
“Desde 2012, quando eu era CEO da IMX, já namorávamos o MotoGP e tivemos duas tentativas de levar para Brasília, que não deram certo, porque o autódromo precisava de reformas e acabou não acontecendo”, explicou Alan Adler, CEO da Brasil Motorsport, ao Meio & Mensagem em agosto do ano passado, quando o retorno da categoria ao País foi confirmado.
O Brasil possui uma base de fãs de motovelocidade estabelecida. Há, por exemplo, cerca de quatro mil motoclubes espalhados pelo País. “O Brasil é o quinto país que mais vende motos no mundo, tem grandes marcas nesse mercado, assim como o automobilismo, existe uma paixão enorme do brasileiro pelas duas rodas, isso está enraizado na nossa cultura”, complementou Adler.
Ações de comunicação e promoção
A cerveja estará presente nos principais suportes de comunicação e promoção no Autódromo Internacional Ayrton Senna durante a realização do Grande Prêmio do Brasil. A marca já está realizando uma promoção nacional que oferece brindes exclusivos e a chance de viver uma experiência completa na etapa brasileira. A cerveja publicou um vídeo no digital promovendo a nova etapa (veja abaixo).
Válida até 27 de março, a promoção permite que os consumidores acumulem pontos a cada produto Estrella Galicia adquirido e troquem por itens oficiais personalizados. Estão à disposição itens como boné, copo térmico, shoulder bag e jaqueta exclusiva. A partir de 12 pontos, já é possível resgatar prêmios.
Além disso, todos os participantes cadastrados até 6 de março concorrem ao prêmio final: uma experiência VIP de três dias no MotoGP em Goiânia, com direito a acompanhante. Os ganhadores terão acesso ao espaço exclusivo da marca no autódromo, com open bar e open food, visita aos bastidores e encontro com pilotos patrocinados, incluindo o brasileiro Diogo Moreira.
