Marketing

Fifa apresenta marca da Copa do Mundo Feminina 2027

Por meio do slogan “Go Epic”, entidade máxima do futebol quer impulsionar a competição, que acontece no Brasil

i 26 de janeiro de 2026 - 12h43

Fifa aproveitou evento no Rio de Janeiro para apresentar a marca e o slogan da Copa do Mundo feminina (Crédito: Reprodução)

Fifa aproveitou evento no Rio de Janeiro para apresentar a marca e o slogan da Copa do Mundo feminina (Crédito: Reprodução)

A Federação Internacional de Associações de Futebol (Fifa) anunciou nesse domingo, 25, durante um evento em Copacabana, no Rio de Janeiro, a marca e o slogan para a Copa do Mundo feminina, que acontecerá no Brasil em 2027.

O presidente da entidade máxima do futebol, Gianni Infantino, se reuniu com nomes que formam a história da modalidade no Brasil, como Marta (digitalmente) e Formiga, para a apresentação.

A marca oficial é formada pelas letras W e M que representam as palavras Mulheres (women) e Mundo (world), em português e em inglês, e apresentam, segundo a Fifa, movimento e domínio, ao mesmo tempo que presta uma sutil homenagem à bandeira nacional.

Já o slogan, “Go Epic”, é um convite aos fãs de todo o mundo a estarem presentes na competição. A identidade sonora, por fim, é inspirada na percussão do samba, ritmo considerado brasileiro.

“A marca oficial reflete a visão que compartilhamos com nossos anfitriões: uma Copa do Mundo Feminina da FIFA alegre, impactante e verdadeiramente brasileira!”, disse Infantino durante a apresentação.

Confira a nova marca:

Patrocinadores da Fifa

Embora ainda tenha um ano, a entidade já possui algumas marcas definidas. Na cota Parceiros Fifa estão. Aramaco, Adidas, Coca-Cola, Hiunday, Lenovo, Qatar Airways.

Já Lays, Mengiu e Unilever, com Dove e Rexona, aparecem no pacote patrocinadores, enquanto Airbnb, Doordash, Globant, Valvoline e Verizon completam o time na cota apoiadores.

Copa do Mundo na mídia

A CazéTV e a Globo exibirão a Copa do Mundo feminina, que acontece a partir de 24 de junho de 2027. Os dois players foram confirmados após participarem de uma licitação organizada pela Fifa, em novembro do ano passado.

O canal de Casimiro Miguel será o responsável por exibir as 64 partidas ao vivo, com exclusividade no YouTube, incluindo a transmissão gratuita e na íntegra por streaming, além de uma programação com pré e pós jogos.

A Globo, por sua vez, terá direito a 56 jogos ao vivo na TV aberta e poderá exibir o torneio inteiro no canal SporTV.