Audiência em alta na Copa das Confederações

Buscar

Mídia

Publicidade

Audiência em alta na Copa das Confederações

Alemanha, Japão, Espanha e Reino Unido registraram um maior número de telespectadores na segunda rodada do torneio

Teresa Levin
24 de junho de 2013 - 2h17

A audiência global da Copa das Confederações 2013 cresceu na segunda rodada do campeonato. Alemanha, Japão, Espanha e Reino Unido estão entre os mercados em que este índice teve um aumento considerável nesta etapa da competição. Apenas o jogo entre Brasil e México, na quarta-feira, 19, atraiu mais de 40 milhões de pessoas nos dez principais mercados de televisão ao redor do mundo. Os dados são da Fifa que informa que “esta audiência pode ser positivamente comparada à de outros esportes mundialmente populares, como a Fórmula 1, que alcançou uma média de 30,2 milhões de telespectadores nos mesmos mercados, em 2012”.

Nos Brasil, como era de se esperar, os números foram altos na partida contra o México. Mais de 26 milhões de brasileiros acompanharam o jogo. A Globo concentrou a maior parte da audiência, com 24,8 milhões de telespectadores enquanto a Band atraiu 1,4 milhões de pessoas com a sua cobertura.

A Fifa informa outros números para mostrar o poder de atração do evento. O Japão, por exemplo, registrou um crescimento considerável entre o primeiro jogo disputado por sua seleção e o segundo. A partida de seu time contra a Itália também no dia 19 atraiu 8,7 milhões de espectadores na TV Fuji, o que significou um aumento de 70% em relação a audiência registrada no jogo de estreia da equipe japonesa. A mesma partida rendeu à italiana RAI Uno mais da metade da audiência televisiva na Itália nesta noite, atraindo 4,8 milhões de espectadores. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”