Estado de Minas e Twitter apoiam Tinga

Buscar
Publicidade

Mídia

Estado de Minas e Twitter apoiam Tinga

Veículos e rede social mostram solidariedade ao jogador do Cruzeiro, vítima de racismo durante uma partida contra time peruano


14 de fevereiro de 2014 - 12h40

A atitude preconceituosa da torcida do Real Garcilaso contra o jogador Tinga, do Cruzeiro, gerou uma onda de indignação, entre fãs ou não do futebol.

O Twitter e os jornais Estado de Minas e Diário de Pernambuco foram utilizados para mostrar apoio ao atleta e repúdio ao episódio de racismo que Tinga vivenciou durante a partida da Libertadores, na quarta-feira, 12.

Desde o jogo, a hashtag #FechadoComOTinga ainda se mantém entre os assuntos mais comentados na rede social. Além da frase, o Twitter serviu para que mensagens solidárias fossem enviadas por personalidades e jogadores, como a presidente Dilma Rousseff, Neymar e Ronaldinho Gaúcho. A CBF também se posicionou a favor do atleta e compartilhou em seu perfil uma imagem que representa a igualdade das pessoas.

Nesta sexta-feira 14, o jornal Estado de Minas aderiu à campanha de apoio e estampou em sua capa a frase: “Eu sou cruzeiro. Eu sou galo. Eu sou coelho. Eu nem gosto de futebol. Todos somos Tinga”. Já o Diário de Pernambuco colocou a imagem do jogador e a hashtag. Veja as capas abaixo: 

wrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo