Globo dedicou 90% da grade à Copa

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo dedicou 90% da grade à Copa

Levantamento do Controle da Concorrência mostra que, no dia da abertura do torneio, emissora exibiu mais de 12 horas de programação sobre o evento


16 de junho de 2014 - 3h34

Assunto presente em praticamente todas as rodas de conversa do País desde a semana passada, a Copa do Mundo também vem monopolizando a cobertura da mídia, sobretudo de quem tem os direitos oficiais de transmissão do torneio.

É possível perceber esse efeito em um levantamento feito pelo Controle da Concorrência, que analisou o tempo que a TV Globo dedicou ao assunto Copa do Mundo no dia da abertura do torneio, em 12 de junho.

Considerando a programação desde o Bom dia São Paulo, que entra no ar às 6h30, até o Jornal da Globo, que foi exibido já após a meia-noite, a emissora dedicou 89,3% de sua grade para falar da Copa do Mundo.
O assunto foi predominante em todos os programas da casa, como Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes, além de ser a pauta praticamente única de todos os telejornais da Globo. Juntando isso às transmissões da cerimônia de abertura e da vitória do Brasil sobre a seleção da Croácia, a Globo dedicou, ao todo, 12 horas e nove minutos ao Mundial da Fifa.

Confira a tabela feita pelo Controle da Concorrência: 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais