Christiane Pelajo retorna à GloboNews

Buscar
Publicidade

Mídia

Christiane Pelajo retorna à GloboNews

Após dez anos apresentando o Jornal da Globo, jornalista retorna ao canal da Globosat para comandar o Jornal GloboNews ? Edição das 16h


16 de fevereiro de 2016 - 2h03

As notícias do momento darão o ritmo do novo Jornal GloboNews – Edição das 16h.

Comandada por Christiane Pelajo, a atração vai ao ar a partir de 29 de fevereiro com o objetivo de informar os telespectadores e aprofundar discussões com a presença constante de especialistas e personagens.

O retorno de Christiane à casa acontece dez anos depois, período em que a jornalista dividiu a bancada do Jornal da Globo com William Wack. A primeira passagem durou nove antes, inclusive, desde que a estreia da GloboNews em 1996.

Durante a apresentação do programa ao mercado, na manhã desta terça-feira, 16, Christiane contou que, sempre que possível, fará reportagens para maior aproximação com os telespectadores. Objetivo que também motivou a abolição da bancada no estúdio. “É para ficar mais próximo ao telespectador”, explicou.

O telejornal não terá muitos quadros fixos para valorizar os acontecimentos recentes, mas contará com a participação de Cristina Tardáguila, duas vezes por semana, com informações e checagens sobre política, economia, entre outros assuntos.

Eugenia Moreyra, diretora da GloboNews, também presente no lançamento, destacou que 2015 foi um ano importante para os telejornais do canal “que cresceram 30% em audiência em comparação com 2014”, disse.

A GloboNews foi fundada no Rio de Janeiro, mas há quatro anos vem expandindo sua atuação para São Paulo. O programa de Christiane será apresentado na capital paulistana, mas contará com a perspectiva constante das duas praças. O telejornal terá 1h30 de duração.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias