EI confirma o valor do Brasileirão

Buscar
Publicidade

Mídia

EI confirma o valor do Brasileirão

Canal de esportes da Turner atesta oferta de R$ 550 milhões pela transmissão em TV paga e diz que negociações estão avançadas


25 de fevereiro de 2016 - 3h27

Os 20 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro estão com uma proposta pra lá de superior à da Globo em mãos para a transmissão da competição em TV paga a partir de 2019. Em um contrato que vai até 2024, a Turner oferece R$ 550 milhões ao ano via Esporte Interativo (EI), hoje sob o guarda-chuva da Turner. Quem confirma o valor é Edgar Diniz, um dos fundadores do canal, hoje vice-presidente sênior e head de esportes da Turner América Latina.

Em entrevista ao Meio & Mensagem a ser publicada na edição 1699, que circula a partir de segunda-feira, 29, o executivo comentou o conteúdo de um email divulgado pela imprensa recentemente. “É importante frisar que não costumamos divulgar o valor, mas vazou um email nosso e não quisemos deixar no ar”, diz. A proposta do EI vai muito além dos R$ 60 milhões oferecidos pela Globo para veicular os jogos no SporTV. Dirigentes de clubes como São Paulo, Atlético-PR, Coritiba, Internacional e Bahia já admitiram que foram procurados e, no Santos, o acordo é dado como certo.

Diniz reforça, ainda, o comprometimento com patrocinadores de clubes e arenas. “Óbvio que para os clubes é um benefício ter a emissora que está transmitindo os jogos se referindo aos estádios e times pelos seus nomes corretos e não rebatizando de forma arbitrária”, afirma.

A íntegra desta entrevista estará publicada na edição 1699, de 29 de fevereiro, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais