Grupo Globo fecha parceria com agência EA para torneio de eSports

Buscar

Grupo Globo fecha parceria com agência EA para torneio de eSports

Buscar
Publicidade

Mídia

Grupo Globo fecha parceria com agência EA para torneio de eSports

Empresa de mídia apoiará o Torneio Universitário (Tues) que envolve 225 equipes e mais de 100 universidades em disputas de jogos como League of Legends e Fifa


24 de maio de 2018 - 14h30

O Grupo Globo fechou uma parceria de mídia com a agência EA para apoiar o Torneio Universitário de eSports (Tues), maior competição da categoria do Brasil. No total, competem 225 equipes em mais de 100 universidades de 17 estados já inscritas na etapa online da primeira fase.

A disputa deste ano reúne atletas de cinco modalidades diferentes: League of Legends, CS:GO, HearthStone, FIFA e Clash Royale. O SporTV vai transmitir as finais presenciais que acontecem nos dias 9 e 10 de junho.

“Os eSports despertam paixões no mundo afora e não é diferente no Brasil. A parceria com a EA faz parte de uma estratégia do Grupo que tem como objetivo contribuir para a profissionalização dos eSports no país. Vamos além das transmissões e coberturas dos principais campeonatos brasileiros e mundiais, já investimos no reconhecimento dos ídolos e profissionais dessa indústria com o Prêmio eSports Brasil e agora, com o Tues, queremos dar visibilidade ao caminho a ser trilhado pelos jogadores amadores”, diz, em comunicado, Leandro Valentim, head de novos negócios de esporte do Grupo Globo.

Para a EA, a parceria dá mais visibilidade ao evento e às marcas patrocinadoras. “O Tues gera forte engajamento através do conteúdo e das competições, com repercussão dos times e torcidas pela bandeira de cada universidade, um produto que faz associação única entre dois importantes targets: jovens universitários e fãs de eSports. A parceria com o Grupo Globo vai colocar um holofote na competição, e vamos ao mercado buscar marcas que queiram se associar a esse movimento.”, afirma Mauro Rossi, diretor comercial da EA. O evento é apoiado atualmente por Twitch, Riot Games e Gamers Club.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24