Webedia lança hub de conteúdo especializado em cultura pop

Buscar

Webedia lança hub de conteúdo especializado em cultura pop

Buscar
Publicidade

Mídia

Webedia lança hub de conteúdo especializado em cultura pop

O projeto Webedia Heroes foi criado a partir das experiências digitais dos sites AdoroCinema e IGN Brasil e terá a curadoria do jornalista Pablo Miyazawa


7 de junho de 2018 - 10h00

 

Pablo Miyazawa é, desde 2015, editor-chefe do IGN Brasil (Crédito: Divulgação)

A Webedia lança nesta semana o projeto Webedia Heroes, um hub de inovação que reunirá conteúdo especializado sobre cultura pop com a curadoria dos principais influenciadores do elenco da Webedia. O projeto foi criado a partir das experiências digitais dos sites AdoroCinema e IGN Brasil.

O responsável pelo projeto será o jornalista Pablo Miyazawa, desde 2015 editor-chefe do IGN Brasil. Com o lançamento do Webedia Heroes, Miyazawa também assume a posição de “Chief Pop Culture Officer” na Webedia. Entre os influenciadores que vão contribuir para o site multiplataforma estão Petró e Carol Costa, da equipe editorial do IGN Brasil, além de Francisco Russo, Renato Hermsdorff e Vitória Pratini, do time de conteúdo do AdoroCinema.

“O objetivo do projeto não é ‘criar uma divisão nova na empresa e me colocar como um chefe de redação’, mas trazer o impacto do know how de todos esses “heróis” para a criação de conteúdos densos, digitais e altamente interativos, por meio de campanhas via stories e posts em redes sociais, ativações de eventos e lançamentos específicos”, afirma Miyazawa. O jornalista continua contribuindo para o IGN Brasil com reportagens, coberturas, programas de vídeo e uma coluna opinativa.

“Cada um desses profissionais reúne todas as qualidades de um influenciador da Webedia: possuem enorme carisma e conexão com o público, além de experiência comprovada como referências de conteúdo voltado à cultura pop, tendo fundado ou participado das criações de suas respectivas plataformas”, diz Aydin Sarmadi, diretor geral do IGN Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses