Meio & Mensagem lança game de conteúdo

Buscar

Meio & Mensagem lança game de conteúdo

Buscar
Publicidade

Mídia

Meio & Mensagem lança game de conteúdo

Desenvolvido em parceria com o Grupo 1a1, o game reúne conteúdos e atividades exclusivos em um passeio pela plataforma M&M


19 de julho de 2019 - 10h36

Game interativo foi criado em parceria com o Grupo 1a1 (Crédito: Denise Tadei)

Continuo fazendo diferença? Ainda sou relevante? Será que o mercado ainda precisa de mim? Para ajudar a responder perguntas como essas foi criada a plataforma interativa Desafio Meio & Mensagem. Com uma mistura de rede social e gamificação, o projeto convida o público a fazer um passeio pelos diferentes formatos da plataforma M&M com atividades e conteúdos exclusivos.

Para Ana Paula Soler, gerente de marketing de Meio & Mensagem, o game é uma oportunidade para o público acompanhar as transformações do mercado de mídia, marketing e comunicação e do universo do grupo que produz, há 41 anos, conteúdo editorial multiplataforma, eventos, premiações e outras iniciativas direcionadas à indústria da comunicação. “A campanha evidencia a amplitude da plataforma M&M, os conteúdos e projetos especiais, bem como os novos formatos como webinar, podcast e séries originais”, conta.

Após se cadastrar no game, o usuário terá acesso diariamente a quizzes e atividades sobre assuntos atuais que impactam o mercado. Além de se informar, o público também poderá dar sua opinião sobre o conteúdo da plataforma e as melhores maneiras de acessá-lo. Ao completar cada desafio o participante acumula pontos e medalhas. Como o game é conectado ao Facebook, o usuário pode interagir com seus amigos e disputar posições num ranking. “Quanto mais ele participa, mais conhecimento adquire, mais se diverte com os amigos, completa desafios, conquista destaque dentro da plataforma e pode se deparar com surpresas”, explica Ana Paula.

O objetivo do game é amplificar a mais recente campanha institucional do Meio & Mensagem, lançada em maio. A plataforma foi desenvolvida em parceria com o Grupo 1a1 e quer oferecer uma maior interface de contato entre Meio & Mensagem e o público. Como explica Diego Fernandes, CEO da 1a1, o desafio “é uma proposta divertida de relacionamento e de interatividade com o conteúdo do M&M, estimulando o contato dos leitores e os convidando a conhecer todos os canais da Plataforma Meio & Mensagem”, conta.

A equipe realizou uma curadoria dos conteúdos produzidos para desenvolver o game. “A plataforma M&M é composta por diversos canais, eventos e premiações, e muito conteúdo relevante”, conta Ana Paula sobre a construção do projeto. “Tínhamos que manter um equilíbrio entre desenvolver uma régua de relacionamento divertida e relevante para o usuário, sem perder o objetivo da campanha”, explica. Com essa proposta, o game nasce com desafio de informar e divertir o público ao mesmo tempo em que aproxima os participantes dos novos formatos do Meio & Mensagem.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24