Newseum fechará até o fim do ano

Buscar
Publicidade

Mídia

Newseum fechará até o fim do ano

Instituição de Washington voltada à disseminação da liberdade de imprensa sofre com falta de recursos e venderá seu prédio à universidade John Hopkins


4 de outubro de 2019 - 13h36

Crédito: reprodução

O Newseum fechará suas portas no fim deste ano. Sua mantenedora, a Freedom Forum, venderá o prédio localizado na capital estadunidense à universidade John Hopkins. O museu foi inaugurado há 11 anos e pretende exaltar a primeira emenda da constituição do país, que defende os direitos da livre expressão.

Em sua estrutura estão fotografias premiadas e momentos históricos do jornalismo investigativo. A instituição promove debates, exposições e cursos que discutem a cobertura jornalística. A parte educativa do museu será mantida com cursos públicos oferecidos em plataformas digitais, segundo um comunicado publicado no site da instituição.

O museu fecha suas portas após afirmar que tem passado, nos últimos anos, por dificuldades em captar recursos para manter sua estrutura.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators