Fundadores do Google deixam presidência da holding

Buscar

Mídia

Publicidade

Fundadores do Google deixam presidência da holding

Ainda principais acionistas, Larry Page e Sergey Brin passam para conselho e Sundar Pichay assume comando da Alphabet


4 de dezembro de 2019 - 7h58

Larry Page e Sergey Brin deixam funções executivas no grupo, mas mantêm posição acionária e cadeiras no conselho (Michael Nagle/GettyImages)

Por Ad Age*

Larry Page e Sergey Brin, os fundadores do Google, deixaram seus cargos como CEO e presidente da Alphabet, controladora do Google, afirmou a empresa.

Sundar Pichai, o CEO do Google, acumulará a função de CEO da Alphabet. Tanto Page quanto Brin, os maiores acionistas, continuarão no conselho da holding.

“Estamos profundamente comprometidos com o Google e com a Alphabet no longo prazo, e continuaremos nosso envolvimento ativo como membros do conselho, acionistas e co-fundadores”, afirmaram os executivos em comunicado. “Além disso, continuaremos nossa comunicação com Sundar de forma regular, especialmente em tópicos que somos apaixonados.”

As ações da Alphabet subiram pouco mais de 1% na terça-feira, 3. No ano, a valorização dos papeis chega a 24%.

Page e Brin fundaram o Google em 1998 e comandaram a companhia por muitos anos. Em 2015, quando reorganizaram o grupo sob a Alphabet, Page e Brin deixaram a direção direta do Google e nomearam Pichai como CEO do principal negócio da Alphabet.

Page tem sido criticado por não se envolver mais em meio à escalada de poder do Google, que resultou em escrutínio de reguladores e congressistas mundialmente. Promover Pichai para a liderança da Alphabet pode endereçar algumas dessas preocupações. Entretanto, Page e Brin ainda controlam a Alphabet com suas sua participação acionária. Segundo a porta-voz da empresa, eles não planejam vender mais ações da companhia, além do que já divulgado.

*Traduzido por Salvador Strano

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • sundar pichai

  • Larry Page

  • Sergey Brin

  • Google

  • Alphabet

  • Liderança

  • tecnologia

  • ferramenta de busca

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”