Fundadores do Google deixam presidência da holding

Buscar

Fundadores do Google deixam presidência da holding

Buscar
Publicidade

Mídia

Fundadores do Google deixam presidência da holding

Ainda principais acionistas, Larry Page e Sergey Brin passam para conselho e Sundar Pichay assume comando da Alphabet


4 de dezembro de 2019 - 7h58

Larry Page e Sergey Brin deixam funções executivas no grupo, mas mantêm posição acionária e cadeiras no conselho (Michael Nagle/GettyImages)

Por Ad Age*

Larry Page e Sergey Brin, os fundadores do Google, deixaram seus cargos como CEO e presidente da Alphabet, controladora do Google, afirmou a empresa.

Sundar Pichai, o CEO do Google, acumulará a função de CEO da Alphabet. Tanto Page quanto Brin, os maiores acionistas, continuarão no conselho da holding.

“Estamos profundamente comprometidos com o Google e com a Alphabet no longo prazo, e continuaremos nosso envolvimento ativo como membros do conselho, acionistas e co-fundadores”, afirmaram os executivos em comunicado. “Além disso, continuaremos nossa comunicação com Sundar de forma regular, especialmente em tópicos que somos apaixonados.”

As ações da Alphabet subiram pouco mais de 1% na terça-feira, 3. No ano, a valorização dos papeis chega a 24%.

Page e Brin fundaram o Google em 1998 e comandaram a companhia por muitos anos. Em 2015, quando reorganizaram o grupo sob a Alphabet, Page e Brin deixaram a direção direta do Google e nomearam Pichai como CEO do principal negócio da Alphabet.

Page tem sido criticado por não se envolver mais em meio à escalada de poder do Google, que resultou em escrutínio de reguladores e congressistas mundialmente. Promover Pichai para a liderança da Alphabet pode endereçar algumas dessas preocupações. Entretanto, Page e Brin ainda controlam a Alphabet com suas sua participação acionária. Segundo a porta-voz da empresa, eles não planejam vender mais ações da companhia, além do que já divulgado.

*Traduzido por Salvador Strano

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital

  • Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    American Privacy Rights Act pode implicar uma possível proibição do compartilhamento de informações de consumidores para publicidade direcionada