Twitter adiciona ferramenta de gorjeta

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter adiciona ferramenta de gorjeta

Plataforma quer dar mais opções para apoio entre usuários


7 de maio de 2021 - 12h29

Nesta quinta-feira, 6, o Twitter lançou o Tip Jar (jarro de gorjetas, em português), uma ferramenta que permite que usuários do aplicativo remunerem demais usuários. Ao clicar no ícone de dinheiro, o usuário é direcionada a serviços de pagamento selecionados pela conta e pode depositar a quantia que preferir ao perfil.

Por ora, o serviço está disponível para um grupo seleto de criadores de conteúdo, jornalistas, especialistas e organizações sem fins lucrativos. Além disso, a ferramenta funciona em sistema iOS. No Android, a funcionalidade está disponível apenas pelo Spaces, salas de bate-papo por áudio do Twitter. A plataforma informou que está trabalhando para expandir o recurso para diferentes sistemas e línguas.

De acordo com o comunicado da rede assinado por Esther Crawford, senior product manager, a empresa quer tornar mais fácil para que os usuários apoiem uns aos outros para além de retweets, curtidas e seguidas. “Nós vemos vocês compartilhando seu link PayPal depois que seu Tweet se tornar viral, adicionando seu Cashtag ao seu perfil para que as pessoas possam apoiar seu trabalho, deixando seu usuário do Venmo no seu aniversário ou quando você só precisa de alguma ajuda extra”, indicou a executiva.

**Crédito da imagem no topo: Con Karampelas/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators