Assinar

Wired cria novos eventos e retoma modelo presencial

Buscar

Wired cria novos eventos e retoma modelo presencial

Buscar
Publicidade
Mídia

Wired cria novos eventos e retoma modelo presencial

Wired Conference, que acontece na próxima quinta-feira, 28, abre o ciclo de eventos da marca, passando pelo Wired Festival em dezembro e finalizando no Wired Conference em março de 2022


25 de outubro de 2021 - 6h00

Após um hiato em 2020 em função da pandemia e do isolamento social, o Wired Festival, sucesso na Europa e nos Estados Unidos, retorna ao calendário de eventos da capital fluminense nos dias 1 e 2 dezembro de 2021, no Planetário da Gávea. A primeira edição brasileira do evento foi realizada em 2016. Além do Wired Festival, a marca também traz dois eventos menores – chamados de Wired Conference – para São Paulo. O primeiro acontecerá no próximo dia 28, no Zee.Dog Temple, e o segundo será em março de 2022.

 

Ademir Corrêa e Sana Amanat no Wired Festival Brasil 2019, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (crédito: Roberto Filho/Divulgação)

“Aproveitamos esse tempo de hibernação do Wired Festival para refletir um pouco sobre como gostaríamos de fazer essa reestreia. E aí, fomos buscar uma série de colaboradores, parceiros, porque entendemos que a inovação também é fruto da colaboração e de várias visões”, comenta Paula Mageste, CEO da Globo Condé Nast, revelando que foi assim que chegaram na consultoria de inovação 16 01, dos sócios Eduardo Paraske e Leonardo Brazão.

Paula acaba de assumir o comando da marca no Brasil. Os eventos Wired são realizados pela joint venture Globo Condé Nast, mas a marca é originária da revista internacional Wires, que cobre tecnologia e inovação. “Fomos conversar com eles para pensar como poderíamos fazer diferente. Dentro dessa perspectiva, resolvemos conectar esses eventos o Wired Conference com o Wired Festival. Então, temos uma linha condutora entre eles”, complementa a executiva

A 16 01 teve o papel de criar todo o conceito guarda-chuva desses novos eventos que irão ocorrer em 2021 e 2022. “Trabalhamos na nova reconfiguração de posicionamento, desenhamos o planejamento dos eventos, o conceito de cada um deles, indicação de nomes, a curadoria e a temática deles. Também trabalhamos o desdobramento disso em modelos que a Wired poderia comercializar na sua estratégia de patrocínio”, afirma Brazão.

Processo de co-criação

Paraske, co-fundador da 16 01, explica o conceito por trás dos três eventos. O primeiro, no próximo dia 28, leva o nome de Pop the Bubble e é “sobre estourar a bolha, trazer novos pensamentos, quebrar com os modelos mentais, construir a expansão da mentalidade e romper com paradigmas de que a bolha, as elites que estão hoje operando o marketing, a comunicação e a inovação, conhecem de tudo, porque elas não conhecem e não pode resumir a inovação a só isso”, descreve.

Já o Wired Festival, nos dias 1 e 2 de dezembro, apresenta o tema The Lab of Us com a proposta de que seja realmente um grande laboratório de troca de inovação, ideias, conceitos e compartilhamento de pensamentos”, ressalta Paraske. Por fim, o Wired Conference de março do ano que vem apresenta o tema Pop the Culture. “É um evento para falar sobre a cultura geek, a cultura de games, de eSports, que está dominando o mercado, que tem muito potencial de se tornar cada vez maior e se expandir como algo relevante e que participa do dia a dia direto dos negócios das marcas”, finaliza o cofundador da consultoria.

O evento Pop the Bubble que acontece ainda em outubro tem C&A, Ambev e Único como patrocinadores e trará palestrantes como Raul Santiago, Karol Conka, Adriana Hoppenbrouwer e o grupo The Fabricant. “O objetivo é trazer várias perspectivas, a inovação vista de ângulos muito diferentes. Depois vamos para o Wired Festival, que é um evento maior, dois dias, com vários palcos, várias atrações que acontecem ao mesmo tempo e ele junta os talks com experiências”, comenta Paula, reforçando que todos os eventos serão feitos respeitando todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Segundo Paula, CEO da Globo Condé Nast, além da 16 01, a companhia também chamou Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e fundadora da Feira Preta para ajudar na consultoria dos eventos. “Essa é a perspectiva dos nossos eventos da Wired, uma perspectiva bem colaborativa, como sempre é o processo da boa inovação. E queremos trazer muitos olhares para dentro dessa história, furando essa bolha e incorporando muitas perspectivas”, coloca.

**Crédito da imagem no topo: Roberto Filho/Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Guerreiros do Sol: Globo combina streaming e linear em sua nova produção

    Guerreiros do Sol: Globo combina streaming e linear em sua nova produção

    Terceira novela original do Globoplay, nova trama estreia em junho na plataforma de streaming da empresa e no canal Globoplay Novelas (ex-Viva)

  • Programa CEO’s Talk Show estreia no dia 20

    Programa CEO’s Talk Show estreia no dia 20

    Série apresentada pelo publicitário Nizan Guanaes exibirá entrevistas semanais com sete líderes de grandes empresas atuantes no País