Elon Musk diz que compra do Twitter está suspensa temporariamente

Buscar

Elon Musk diz que compra do Twitter está suspensa temporariamente

Buscar
Publicidade

Mídia

Elon Musk diz que compra do Twitter está suspensa temporariamente

Bilionário afirma que, para concluir a aquisição, rede social precisa provar que contas fake correspondem a menos de 5% da base total de usuários


13 de maio de 2022 - 8h58

(Crédito: Shutterstock)

Atualizada às 11h

Na manhã desta sexta-feira, 13, Elon Musk usou o Twitter para dizer que a compra da plataforma está temporariamente suspensa.

Segundo o bilionário, a continuidade do acordo está dependendo da confirmação, por parte da rede social, de que o total de contas falsas e e robôs correspondam a menos de 5% da base total de usuários da plataforma. Assim que Musk anunciou a suspensão, o valor das ações do Twitter despencaram.

No começo de maio, o Twitter havia divulgado que as contas de spam ou falsas representavam menos de 5% do total de usuários ativos. Esses perfis fake não são, portanto, contas aptas a receberem publicidade, algo primordial para os negócios do Twitter. Musk deixou claro, em alguns posicionamentos, que pretendia reduzir drasticamente esses perfis considerados falsos.

Algum tempo depois da publicação, o bilionário voltou ao Twitter para dizer que “ainda está comprometido com o negócio”.

Compra bilionária

Há alguns dias, o sócio da Tesla e homem mais rico do mundo havia anunciado que levantou US$ 7,1 bilhões em investimentos para respaldar a compra da rede social. Entre as empresas que teriam apostado na empreitada de Musk estão, de acordo com documento revelado no último dia 5, estão a Binance, da área de criprtomoedas, além dos fundos Brookfield Asset Management, Fidelity Management & Research e Qatar Holding.

No dia 25 de abril, o Twitter anunciou que aceitava a oferta de compra feita por Musk, de US$ 44 bilhões. Até o momento, a rede social não se manifestou a respeito da suspensão temporária da negociação por parte do bilionário.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital