Twitter faz parceria com AFP para ampliar checagem de conteúdo

Buscar

Twitter faz parceria com AFP para ampliar checagem de conteúdo

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter faz parceria com AFP para ampliar checagem de conteúdo

Plataforma passa a trabalhar em conjunto com agências de notícias para amplificar o alcance de informações verdadeiras e de credibilidade


28 de setembro de 2022 - 13h42

Twitter faz parceria com agência de notícias AFP

Rede social contará com agência de notícias para ajudar a ampliar a relevância do conteúdo informativo (Crédito: Shutterstock)

Com o objetivo de ampliar a curadoria do conteúdo, o Twitter firmou uma parceria com a agência de notícias AFP. A negociação é válida para conteúdos em português, a fim de contemplar os usuários da plataforma no Brasil.

De acordo com o Twitter, o acordo com a AFP permitirá ampliar o volume de informações confiáveis na rede social, já que a AFP auxiliará na checagem dos conteúdos, em tempo hábil.

A AFP trabalhará em parceria com time de curadoria do Twitter, cuja atribuição é auxiliar na checagem do conteúdo postado. De acordo com a rede social, quando conversas de grande volume podem ser controversas ou conter informações enganosas, a equipe de curadoria intensifica e amplia o alcance de fontes confiáveis, para facilitar o acesso das pessoas a informações corretas.

A plataforma reitera, contudo, que o escopo do trabalho de curadoria não envolve moderação do conteúdo ou qualquer tomada de decisão a respeito das políticas da rede social.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo