TV por assinatura em tempo de mudanças
Nova regulamentação e necessidade de acompanhar as novas tecnologias desafiam o setor, que cresce em ritmo acelerado no Brasil
Nova regulamentação e necessidade de acompanhar as novas tecnologias desafiam o setor, que cresce em ritmo acelerado no Brasil
Bárbara Sacchitiello
3 de agosto de 2012 - 3h18
Mais de 14,5 milhões de lares no Brasil já tem, atualmente, acesso aos canais pagos. Esse número deve mais que dobrar nos próximos anos, uma vez que o aumento do poder de consumo da população deve possibilitar a muitas outras famílias que assinem pacotes de canais para incrementar seu lazer. Antes de continuar crescendo, porém, o setor precisa vencer alguns desafios.
O primeiro deles é a adequação ao novo marco regulatório de TV por assinatura, que obriga a inserção de mais programas e atrações nacionais nos canais e nos cardápios das operadoras. O outro é acompanhar a evolução tecnológica, oferecendo novos serviços ao espectador, mantendo sempre a qualidade.
A reportagem da TV Meio & Mensagem aproveitou a Feira da ABTA para ver como o setor está vivendo essa fase de transformações. Assista:
Compartilhe
Veja também
Paramount estreia campanha global sobre equidade de gênero
Em parceria com a Plan International, a produção “Banheiro sem filtro” é dividida em quatro episódios estreados no Youtube da MTV Brasil
Justiça determina que Amazon retire anúncios do Prime Video
A decisão liminar do Tribunal de Justiça de Goiás é válida somente para assinantes que contrataram o serviço de streaming antes da implementação dos anúncios, em abril