Como tornar os negócios digitais resilientes

Buscar

Opinião

Publicidade

Como tornar os negócios digitais resilientes

Invista em canais otimizados, que possam ser acessados de dispositivos móveis, incentive a interação com o seu consumidor e responda às dúvidas dele


27 de novembro de 2020 - 18h19

(Crédito: Alex Secret/iStock)

No cenário econômico atual, as vendas online mais do que duplicaram por conta do isolamento social decorrente da pandemia. A presença digital nunca foi tão importante para tornar os negócios diferenciados e competitivos, alcançando proporções territoriais que as lojas físicas jamais poderiam conquistar sem um investimento robusto em publicidade e propaganda.

A aceleração na transformação digital das empresas requer resiliência e solidez para manter os negócios online em alta no pós-pandemia. Por isso, é importante que os empreendedores busquem sempre se atualizar quanto às estratégias no e-commerce, inovação de produtos e cadeia logística, que não apenas atraiam os consumidores para suas lojas, mas também que os engaje e fidelize com a marca, produtos e serviços ofertados.

A consolidação dos negócios requer planejamento estratégico, precificação acertada, estratégias digitais bem definidas, mas, acima disso, um estudo aprofundado do seu público-alvo para que as ações que envolvam as vendas online sejam direcionadas a eles.

Invista em canais digitais otimizados e que possam ser acessados de dispositivos móveis, faça uma boa descrição dos seus produtos e serviços, utilize fotos de qualidade, incentive a interação com o seu consumidor, responda às dúvidas dele e se mantenha disponível, que tudo isso ajudará você nos resultados de vendas e engajamento com a sua marca.

Outro ponto fundamental é marcar presença nas redes sociais, ter campanhas digitais bem otimizadas e, se possível, fazer promoções.

Os novos hábitos de consumo no ambiente online trazem praticidade ao dia a dia das pessoas, pois você pode realizar compras e adquirir produtos e serviços na comodidade do seu lar.

**Crédito da imagem no topo: piranka/iStock

Publicidade

Compartilhe