Para promover transparência, Smart lança plataforma de gerenciamento de deals para compras programáticas

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Por Smart

Para promover transparência, Smart lança plataforma de gerenciamento de deals para compras programáticas

A Smart Buyer Connect possibilita os compradores de mídia gerenciarem deals, aproximando demanda e oferta com transparência e efetividade entre os lados


5 de novembro de 2020 - 21h09

O ano de 2020 assistiu a uma mudança no mercado, com os anunciantes saindo dos leilões abertos e migrando para os marketplace privados à medida que buscam mais controle nas negociações – a previsão de receita vinda de programática direta deve representar US$ 65 bilhões nos Estados Unidos até 2022. Agora, mais do que nunca, os compradores desejam conduzir seus negócios de forma rápida, eficiente e confiável.

Pensando nesse cenário e nas novas necessidades de quem compra e quem vende através da mídia programática, a Smart AdServer lança a Smart Buyer Connect, sua primeira plataforma direcionada para anunciantes que visa facilitar o gerenciamento de deals e compras dentro de marketplace privados (PMP), complementando o papel das demand side platforms (DSPs), com uma gestão transparente entre compradores e vendedores.

A plataforma conta com ferramentas de planejamento de mídia que operam em tempo real permitindo aos compradores contemplarem todo o inventário dos publishers premiums da Smart, proporcionando uma visão geral do volume de impressões disponíveis na supply side platform (SSP) e oferecendo uma previsão precisa das impressões e do público-alvo para garantir antecipadamente os resultados dos KPIs da campanha.

Mais resultados com menos esforços

A Smart Buyer Connect garante performance otimizando esforços, possibilitando a criação rápida de deals customizados através dos Auction Packages, sendo possível selecionar parâmetros de segmentação – incluindo formatos, performance, audiência e contexto semântico – avaliando imediatamente o alcance que terão com diversos publishers, tudo em um só ambiente.

O comprador também pode criar automaticamente IDs únicos e exclusivos para os deals sem a necessidade de envio de briefing e acompanhamento com os veículos (retornos, reuniões, follow-up, etc), poupando tempo e trabalho no dia a dia da operação.

“Estamos atentos ao mercado e ouvindo as necessidades de nossos clientes e parceiros para desenvolver soluções que possam valorizar toda a cadeia programática, o lançamento da Smart Buyer Connect é um dos resultados dessa prática.” – afirma Taísa Pereira, Country Manager da Smart no Brasil. “Hoje somos uma plataforma programática unificada, contando com as soluções já conhecidas do sell side, como o adserver para campanhas diretas e a SSP para monetização de inventário e agora, somos também um parceiro chave para o buy side.” – comenta a executiva.

Além desses recursos, outras soluções podem ser incorporadas de forma imediata na criação dos deals dentro da plataforma para potencializar ainda mais o desempenho das campanhas de mídia programática.

Solução para performance de viewability

A Predicted Viewability é uma ferramenta proprietária da Smart que contribui para que 100% das impressões das campanhas atinjam seus KPIs de visibilidade utilizando inteligência artificial via deep learning.

Solução para segmentação e brand safety

A tecnologia Contextual Semântica através de Inteligência Artificial é outra ferramenta que pode ser integrada à Smart Buyer Connect, e visa garantir o brand safety para que os anúncios sejam exibidos no contexto mais relevante.

A solução Contextual Semântica através de IA constrói modelos precisos e robustos de segmentação focando no significado de cada palavra em seu contexto real e categorizando centenas de milhões de páginas. Quando uma nova página é detectada no inventário, o sistema imediatamente extrai o conteúdo relevante da página e a classifica utilizando algoritmos de processamento de IA que dão agilidade e escalabilidade ao processo.

A categorização das páginas é feita por machine learning, ou seja, a medida em que o algoritmo de inteligência artificial se aprimora, ele não só analisa mais páginas como ganha capilaridade na segmentação aumentando o seu detalhamento.

Esse processo de baixar e quebrar o conteúdo das páginas permite relacionar as palavras entre si e entender o seu verdadeiro contexto praticamente em real time, o que torna a solução altamente escalável.

Além das vantagens de veicular uma campanha de forma mais segura para a marca, a segmentação Contextual Semântica através de IA também coloca o anúncio nas segmentações de interesse corretos.

A evolução está na nossa história

Com quase 20 anos de existência, a Smart nasceu dentro de uma editora premium que buscava criar seu próprio ad server para ter controle total de seus negócios. Hoje, a Smart é uma empresa global com mais de 12 escritórios em todo o mundo, que não para de evoluir junto com o mercado digital e ampliou a sua missão de oferecer o controle de seus negócios também para os seus clientes e parceiros.

Desenvolvendo uma plataforma totalmente transparente, a Smart possui uma abordagem de negócios de interesse compartilhado permitindo que publishers premium e marcas obtenham sua parte justa do valor em cada oportunidade, em seus termos. Dessa forma, os players sempre agem com a certeza de ter o controle de todas as variáveis para a melhor combinação nos modelos de negociação, canais e formatos, enquanto ativa os públicos certos, no momento certo.

Alcançar um público-alvo sempre foi valioso para a comunicação, e hoje é mais crítico do que nunca. Os avanços programáticos criaram ganhos de curto prazo, mas para publishers e compradores, manter o status quo programático coloca em risco o sucesso de longo prazo. A missão da Smart é ajudar os líderes de amanhã a transformar o modelo de tecnologia de anúncios e retomar o controle de seus negócios.

A inovação está nas nossas soluções

A Smart opera como uma plataforma programática unificada entre ad server + SSP (sell side platform) + DSP (demand side platform).

Além do ad server, as soluções de sell side para monetização de inventário remanescente contemplam todos os caias, telas, ambientes e formatos, oferecendo aos publishers ferramentas e oportunidades para desenvolverem suas receitas e planos de negócios.

No fim de dezembro de 2019, a Smart adquiriu a DSP LiquidM e junto com o lançamento da Smart Buyer Connect, a empresa passa a contemplar todos os lados e a unificar o ciclo programático, desde a administração das campanhas diretas pelo publishers, disponibilizando seu inventário para compra programática, até a ativação transparente do comprador em seu planejamento de mídia, facilitando a criação de deals para ativações dentro da DSP escolhida pelo parceiro.

A construção de valor com responsabilidade está em nosso compromisso

Na Smart, os esforços para que as negociações tenham a maior qualidade entre as partes envolvidas é constante, permitindo assim que anunciantes e agências comprem com confiança por meios digitais programáticos.

“Adotamos uma abordagem de negócios de interesse comum, atendendo às necessidades tanto do lado da demanda quanto da oferta, em vez das necessidades do intermediário”, comenta Arnaud Creput, CEO da Smart. “Estamos muito satisfeitos em anunciar o lançamento da Smart Buyer Connect para apoiar esta abordagem – facilitando os deals diretos e de alto desempenho que melhoram a experiência do usuário e também os resultados de nossos compradores. Desta forma, esperamos consolidar a confiança dentro da negociação programática, oferecendo otimização de valor, construída fundamentalmente na transparência, responsabilidade e segurança de dados.” – finaliza o executivo.

Há um trabalho proativo da Smart para aumentar a qualidade de todo o ecossistema, compartilhando abertamente todos os dados de atividades relacionadas à qualidade do anúncio e do tráfego, estando sempre de acordo com as novas legislações, como a LGPD no Brasil ou a GDPR na Europa, e contribuindo para o desenvolvimento contínuo de toda a cadeia programática.

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