Meio&Mensagem
Meio&Mensagem
  • Seções
    NOVO

    Notícias

    • Comunicação
    • Marketing
    • Mídia
    • ProXXIma
    • Gente
    • Women To Watch
    • Opinião
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Webinars
    • Acervo
    • Portfólio de Agências

    Coberturas

    Fevereiro

    • MWC

    Março

    • SXSW

    Abril

    • W2W Summit
    • Rio2C

    Maio

    • Mídia Master
    • MNB

    Junho

    • Cannes Lions
    • Evento ProXXIma

    Agosto

    • MNK

    Outubro

    • Maximídia
    • Web Summit

    Novembro

    • Prêmio Effie e Effie College

    Dezembro

    • Caboré
  • Especiais
    NOVO

    Editoriais

    • Business Transformation
    • Creators & Influencers
    • Drops Agências & Anunciantes
    • Games & E-Sports
    • Talento

    Patrocinados

    Séries

    • Out-Of-Home
    • Produtoras

    Brand Channels

    • Paramount
    • Tail
    • Universal TV
    • OPL Digital
    • Google
    • Twitter
    • RTB House
    • Take Blip
    • americanas advertising
    • Youtube Works
    • SAP
    • Pinterest
    • Xandr
    • Oracle
    • Logan
    • Mercado Ads
    • Verizon Media
  • Eventos
    NOVO

    Abril

    • Women to Watch Summit

    Maio

    • Mídia Master Brasil
    • Marketing Network Brasil

    Junho

    • Evento ProXXIma

    Agosto

    • Marketing Network Knowledge
    • Women To Watch - Homenagem

    Setembro

    • Marketing Network Internacional

    Outubro

    • Maximídia

    Novembro

    • Effie Awards Brasil

    Dezembro

    • Caboré
  • Mais
    NOVO
    • Anuncie
    • Assine
    • Fale conosco

    Siga-nos

  • Edição semanal
    NOVO
  • Evento ProXXIma Programação
    NOVO

Siga-nos

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
Buscar
Meio&Mensagem x
Meio & Mensagem

A jornada das heroínas

Buscar

Content Lab

Em parceria com

A jornada das heroínas

A comunicação instantânea dá voz e poder às comunidades que se juntam em torno de uma causa, seja na mobilização de @NanceBaker para atrair mais meninas ao futebol, seja no bom humor de @salemmitchell para romper padrões de beleza

A- A+ Imprimir Denunciar Erro


9 de agosto de 2019 - 16h39

Quem está no Twitter define o que será tendência, os memes da vez e as conversas mais relevantes do dia. São comunidades, como fãs de música, esportes e TV, capazes de quebrar paradigmas e impactar o mundo de verdade.

Nova geração do futebol feminino desafia estereótipos antigos e atrai mais mulheres para o esporte

Foi o que aconteceu quando o time dos #LoucosPorFutebol abraçou as jogadoras da seleção feminina na Copa do Mundo na França e mostrou que demos um belo passo rumo à igualdade de gênero dentro de campo.

Esse movimento mundial é liderado por pessoas como Nancy Baker (@NanceBaker), para trazer mais mulheres para o futebol e desafiar estereótipos antigos sobre #MulheresNoEsporte.

Em um trabalho voluntário, em Londres e ao redor do mundo, Nancy treina adolescentes que serão futuras craques no futebol. Ela usa sua voz para atrair mais meninas para o campo e para a torcida — em um movimento em que, unidas, todas se aplaudem.

A beleza de uma boa resposta
Quando Salem Mitchell (@salemmitchell) enfrentou críticas por postar fotos de sua beleza não convencional, usou o Twitter para retrucar de maneira criativa aqueles que apontaram o dedo: postou uma foto de seu rosto com uma banana madura ao lado, cheia de bolinhas como suas sardas. Respostas de incentivo e apoio não faltaram à atitude ousada.

Defensores da beleza que quebra padrões, como a de Salem, ajudam a refletirmos sobre como pensamos a autoestima, a autoaceitação, enfim, sobre nós mesmos e o mundo em que vivemos.

O engajamento que o Twitter proporciona significa influência. Não é sobre alcançar as pessoas, simplesmente, mas alcançar as pessoas que fazem a diferença.


O espaço é o limite para as marcas

Tudo começa no Twitter – Quando a primeira imagem de um buraco negro saiu, seu impacto foi imediato e ganhou força, em grande parte, por causa do Twitter. A descoberta se espalhou em tempo real. Milhares de pessoas aplaudiram a Dra. Katie Bouman, jovem cientista da computação que ajudou a construir o algoritmo que permitiu a captura da imagem. Enquanto os usuários compartilhavam a notícia e geravam memes, algumas marcas usaram o buraco negro como tática de vendas. Aproveitar as conversas que bombam no Twitter para campanhas de mídia gera resultados, pois o público da plataforma está mais receptivo a novas mensagens, inclusive de marcas. E a compartilhar, influenciando opiniões.

 

Fontes: GlobalWebIndex Q4 2018, Global 2. GlobalWebIndex Q1 2019, Global 3. OMG + Twitter, Receptivity with Neuro-Insight, outubro de 2018; EUA, BR, JP

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • twitter

Veja também

  • M&M Content Lab e Twitter estreiam podcast sobre a Black Friday

    M&M Content Lab e Twitter estreiam podcast sobre a Black Friday

    Primeiro episódio da série “Black Friday do Consumo Consciente” aborda como a evolução do comportamento digital mudou o cenário de uma das principais datas do varejo

  • Episódio #2 | Contexto e Estratégia

    Episódio #2 | Contexto e Estratégia

    O segundo episódio da série da série “Black Friday do Consumo Consciente” explica a importância de se comunicar, de maneira assertiva com os consumidores, durante a data

Publicidade

Meio&Mensagem.
Informa, Inspira e Conecta.

Assine já
Meio&Mensagem
  • Assine
  • Renove
  • Anuncie
  • Política de privacidade
  • Fale Conosco

Copyright 2010 - 2022 • Meio & Mensagem - Todos os direitos Reservados