App mapeia casas de música ao vivo para o fã

Buscar

App mapeia casas de música ao vivo para o fã

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

App mapeia casas de música ao vivo para o fã

Easy Live Music usa geolocalização para relacionar shows de interesse do usuário de acordo com suas preferências de deslocamento e estilo musical


21 de julho de 2017 - 17h35

(Crédito: Reprodução)

Lançado na App Store e Google Play em 1º de julho, o Easy Live Music foi criado para facilitar a comunicação entre bandas, bares e casas noturnas com um público em potencial que gosta de apresentações ao vivo e não sabe onde encontrá-las. Ao se cadastrar no app, usuário escolhe seus estilos musicais preferidos e o quanto está disposto a se deslocar para um show. Feito isso, o aplicativo mapeia, por meio de geolocalização, os locais com música ao vivo na programação num raio de até 100 quilômetros do usuário, de acordo com suas preferências.

Clicando no botão “Eu Vou”, o usuário também pode ganhar benefícios, como descontos ou até comida e bebida de graça, se a casa tiver realizado alguma promoção com o aplicativo. O consumidor ainda pode salvar o bar ou banda favorito e receber notificações com as novidades mais recentes deles.

Segundo Michel Bliacheriene, sócio-fundador da startup, a intenção do ELM é movimentar as casas e músicos e ajudá-los a ter um relacionamento permanente com seu público. “Cada vez mais as casas sofrem para permanecer cheias. Ao mesmo tempo, os músicos têm dificuldade para estabelecer um relacionamento permanente com seu público. Queríamos ajudar os dois a crescerem”, afirmou, em nota. O app inicia operação em São Paulo, mas tem planos de estender sua cobertura a outras capitais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário