Anúncios que refletem a demografia engajam mais

Buscar

Anúncios que refletem a demografia engajam mais

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Anúncios que refletem a demografia engajam mais

Junto da Lumen, Shutterstock analisou maior visibilidade por meio meio do movimento dos olhos de participantes da pesquisa


18 de agosto de 2017 - 13h46

Anúncios online simples e impulsionados por imagens que refletem a demografia são mais efetivos, na hora de atrair os consumidores. Pelo menos esta é a conclusão da Shutterstock, que em conjunto com a empresa de mapeamento Lumen, identificou os tipos de fotos que apresentam maior engajamento e visibilidade. Dividido em duas fases, na primeira, o estudo apresentou 150 painéis com 65 imagens — tiradas do acervo de Shutterstock — a um grupo de pessoas; enquanto na segunda, as fotos que obtiveram maior engajamento na etapa anterior foram usadas para criar 16 anúncios. Estes foram apresentados para 148 indivíduos, em um ambiente virtual. A medição final do estudo foi adquirida por meio do movimento dos olhos dos participantes, que foram rastreados.

Segundo pesquisa, as imagens mais complexas — feitas para causar emoções como raiva e confusão — apresentaram maior engajamento. Já as envolvendo surpresas e felicidade, menos. Além disto, constatou-se que a escolha correta de fotos, pelo publicitários, pode dobrar a quantidade de vezes que ps anúncios são visualizados na internet. “Com nossa tecnologia de mapeamento, nós estamos aptos a ver em primeira mão o que os consumidores estão olhando e porque eles estão olhando para isso. Isso coloca muito poder nas mãos dos diretores de arte e criativos visuais como também os possibilita a tomar decisões de acordo com a imagem que eles escolherem”, disse Mike Follett, managing director de Lumen, em nota.

O estudo chegou a conclusão que: os homens respondem mais a anúncios do que mulheres; os homens viram ou repararam em quase um terço (31%) dos anúncios do estudo, enquanto as mulheres repararam em apenas um quarto; os homens olharam para os anúncios por 0,4 segundos a mais que as mulheres. Além disto, adultos com filhos viram 25% desses anúncios, por uma média de 1,3 segundos, e adultos sem filhos viram 22% desses anúncios, por uma média de 0,8 segundos.

Anúncios com imagens de casais de idosos são mais vistos por pessoas com mais de 55 anos; metade daqueles com mais de 55 anos viram os anúncios; um terço daqueles com a idade entre 18 e 34 anos viram os anúncios; e o 38% dos daqueles com idade entre 35-54 anos viram os anúncios. A tecnologia de mapeamento ainda revelou que faces chamam atenção de maneira rápida; imagens carregadas podem dividir atenção; e que quando a imagem não tem um ponto focal chave, a atenção começa no meio antes de ir para o resto da imagem.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário