Adidas renova com a Fifa até 2030
Marca é patrocinadora da Copa do Mundo desde 1970
Marca é patrocinadora da Copa do Mundo desde 1970
Meio & Mensagem
22 de novembro de 2013 - 12h00
A Adidas prolongou seu contrato de patrocínio à Fifa até 2030. A marca de artigos esportivos é parceira da entidade máxima do futebol internacional desde 1970. Com o novo acordo, a empresa de origem alemã continua a ocupar um dos seis postos de parceiros oficiais (nível máximo para uma cota de patrocínio à Fifa). Segue, também, com os benefícios para explorar comercialmente os direitos de licenciamento de produtos e o fornecimento de material para todos os torneios chancelados pela Fifa, incluindo as Copas do Mundo – evento no qual a Adidas detém algumas propriedades exclusivas para ativar o patrocínio e incrementar o relacionamento com seus consumidores.
“Sem o suporte de longo termo de parceiros como a Adidas, não seria possível a realização de espetáculos globais, como a Copa do Mundo da Fifa, nem do nosso trabalho de desenvolvimento do futebol internacionalmente”, afirmou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, em comunicado oficial. “A Adidas é parte integral da história das Copas do Mundo. Nossa intenção é escrever juntos novos capítulos da história do futebol.”
Já o CEO do Grupo Adidas, Herbert Hainer, ressaltou que a extensão do acordo com a Fifa ajudará a companhia a ampliar sua posição de liderança no mercado de produtos relacionados ao futebol. O objetivo da empresa é que seu faturamento anual com o futebol supere os € 2 bilhões em 2014 – quantia recorde para a Adidas.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros