Americanas elege novo diretor-presidente após eclosão da crise
Leonardo Coelho Pereira, sócio da Alvarez & Marsal, assume a posição deixada por Sergio Rial no dia 11 de janeiro
Americanas elege novo diretor-presidente após eclosão da crise
BuscarAmericanas elege novo diretor-presidente após eclosão da crise
BuscarLeonardo Coelho Pereira, sócio da Alvarez & Marsal, assume a posição deixada por Sergio Rial no dia 11 de janeiro
Meio & Mensagem
16 de fevereiro de 2023 - 6h00
A Americanas S.A elegeu na noite de quarta-feira, 15, seu novo diretor-presidente. A posição vinha sendo ocupada interinamente por João Guerra, diretor de recursos humanos, desde a renúncia de Sérgio Rial, no dia 11 de janeiro, após a descoberta de inconsistências contábeis que escondiam uma dívida superior a R$ 47 bilhões. A empresa está em fase de recuperação judicial.
Em fato relevante, a Americanas S.A anuncia que o Conselho de Administração aprovou a eleição de Leonardo Coelho Pereira. O mandato já começou nesta quarta-feira, 15.
Pereira é sócio na Alvarez & Marsal desde 2011, com forte atuação na área de reestruturação de empresas do setor de varejo. O executivo também ocupou posições C-level (de CEO e CFO) de multinacionais no Brasil, Alemanha, Itália, Chile, Argentina e Uruguai.
Em janeiro, a descoberta de inconsistências contábeis desencadeou a revelação de um rombo financeiro que afetou não apenas a Americanas, mas outras empresas da cadeia de varejo no País.
Um dos primeiros efeitos da crise financeira da companhia foi a retirada do patrocínio ao BBB 23. A empresa faria parte do reality da Globo pelo quarto ano consecutivo.
Posteriormente, a Americanas também retirou o patrocínio ao The Town, festival de música cuja primeira edição será realizada em setembro, em São Paulo.
Da mesma forma, a companhia teve de rever suas estratégias de marketing e comunicação. Os slogans e conceitos utilizados nos últimos meses foram deixados de lado e a marca chegou a postar nas redes sociais as mensagens de apoio dos consumidores diante da situação de crise financeira.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros