Assinar

Americanas elege novo diretor-presidente após eclosão da crise

Buscar

Americanas elege novo diretor-presidente após eclosão da crise

Buscar
Publicidade
Marketing

Americanas elege novo diretor-presidente após eclosão da crise

Leonardo Coelho Pereira, sócio da Alvarez & Marsal, assume a posição deixada por Sergio Rial no dia 11 de janeiro


16 de fevereiro de 2023 - 6h00

Americanas

Americanas escolhe novo diretor-presidente (Crédito: Shutterstock/Caioacquesta)

A Americanas S.A elegeu na noite de quarta-feira, 15, seu novo diretor-presidente. A posição vinha sendo ocupada interinamente por João Guerra, diretor de recursos humanos, desde a renúncia de Sérgio Rial, no dia 11 de janeiro, após a descoberta de inconsistências contábeis que escondiam uma dívida superior a R$ 47 bilhões. A empresa está em fase de recuperação judicial.

Em fato relevante, a Americanas S.A anuncia que o Conselho de Administração aprovou a eleição de Leonardo Coelho Pereira. O mandato já começou nesta quarta-feira, 15.

Pereira é sócio na Alvarez & Marsal desde 2011, com forte atuação na área de reestruturação de empresas do setor de varejo. O executivo também ocupou posições C-level (de CEO e CFO) de multinacionais no Brasil, Alemanha, Itália, Chile, Argentina e Uruguai.

A crise da Americanas

Em janeiro, a descoberta de inconsistências contábeis desencadeou a revelação de um rombo financeiro que afetou não apenas a Americanas, mas outras empresas da cadeia de varejo no País.

Um dos primeiros efeitos da crise financeira da companhia foi a retirada do patrocínio ao BBB 23. A empresa faria parte do reality da Globo pelo quarto ano consecutivo.

Posteriormente, a Americanas também retirou o patrocínio ao The Town, festival de música cuja primeira edição será realizada em setembro, em São Paulo.

Da mesma forma, a companhia teve de rever suas estratégias de marketing e comunicação. Os slogans e conceitos utilizados nos últimos meses foram deixados de lado e a marca chegou a postar nas redes sociais as mensagens de apoio dos consumidores diante da situação de crise financeira.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Criadores de música e audiovisual perderão R$ 116 bi para IA até 2028

    Criadores de música e audiovisual perderão R$ 116 bi para IA até 2028

    Mercado de conteúdos musicais e de audiovisual gerados por IA crescerá exponencialmente em cinco anos, revela pesquisa encomendada pela CISAC

  • Nomad apresenta Dólar Nomad com Márcia Sensitiva e Pri Ferraz

    Nomad apresenta Dólar Nomad com Márcia Sensitiva e Pri Ferraz

    Fintech lança Dólar Nomad para compra com economia e recebimento da moeda no prazo de um ano, e apresenta campanha com videntes