Arcor investe R$ 1mi em patrocínio ao Z Festival
Iniciativa é uma das estratégias da multinacional para elevar o faturamento da linha Poosh em 17%, ainda neste ano
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Meio & Mensagem
19 de junho de 2013 - 12h08
O público pré-adolescente é o alvo da Arcor. Com a linha de chiclete Poosh, a multinacional argentina pretende crescer 8% em volume de vendas e 17% em faturamento em 2013. Uma das estratégias é o patrocínio de R$ 1 milhão à 3ª edição do Z Festival, evento realizado em parceria com a XYZ que reunirá cerca de 20 mil tweens no dia 31 de agosto, no Espaço das Américas, em São Paulo.
O montante investido pela empresa de alimentos será direcionado para ações digitais, marketing, adaptação do ponto de venda, além da criação de um chiclete personalizado para o evento. “A geração Z nasceu conectada à internet e um de seus hobbies favoritos é escutar música”, afirma Loredana Mariotto, diretora de marketing da Arcor do Brasil. Segundo a executiva, a marca tem mais de 10% de participação no mercado brasileiro.
“Além de se aproximar de um público-alvo cada vez mais exigente e com alto poder de consumo, lançar um produto com a marca do festival aumenta a interação com os consumidores”, comenta Bazinho Ferraz, presidente da XYZ Live.
As bandas Boyce Avenue, Emblem 3 e Fusca são as atrações já confirmadas para o festival deste ano.
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