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Marketing

Assaí comemora 50 anos com regionalidade e experiências

Varejista estreia campanha com cinco artistas representando cada região do País e anuncia viagem de cruzeiro para clientes e colaboradores, além de um circuito de corridas autoral


1 de agosto de 2024 - 6h00

Fundada em 1974, o Assaí coroa as comemorações do aniversário de 50 anos com a maior campanha promocional de sua história, além de experiências para clientes e mais de R$ 20 milhões em prêmios.

assaí

50 anos de Assaí: varejista estreia campanha com Simone Mendes, Xande de Pilares, Michel Teló, Gaby Amarantos e Bell Marques (Crédito: Divulgação)

Hoje, a empresa está presente em 24 estados, além do Distrito Federal, com 293 lojas. Até o final do ano alcançará o marco de 300 unidades.

A campanha tem o mote “Um show de prêmios e preço baixo”, e conta com um filme estrelado por Bell Marques, Gaby Amarantos, Michel Teló, Simone Mendes e Xande de Pilares, que representam as regiões Nordeste, Norte, Sul, Centro-Oeste e Sudeste respectivamente, e estreou nesta quinta-feira, 1.

A criação e planejamento foram feitos pela StarMKT. Já a BETC Havas foi responsável por toda parte de produção e mídia.

Presença nacional

“Para o Assaí a regionalidade é algo muito forte. Estamos presentes em todos os estados e nas cinco regiões do País. Falar localmente, ter esse diálogo e aproximação da comunicação com o nosso cliente é algo super importante”, afirma Marly Yamamoto, diretora executiva de marketing e gestão de clientes do Assaí.

A rede conta com sua equipe de marketing em hubs específicos para cada região do Brasil. Além do filme de 60 segundos com os cinco cantores, foram gravadas também chamadas individuais a fim de possibilitar uma comunicação mais próxima com os consumidores de Norte a Sul do País, reitera a diretora.

A peça será veiculada em TV aberta, com desdobramentos nas redes sociais. Além disso, a campanha terá um time de influenciadores para o perfil do Assaí nas plataformas digitais. Entre a seleção estão nomes como Gil do Vigor, representando a economia e inteligência financeira junto aos consumidores, além de Márcia Sensitiva, Larissa Gloor e Vivi Cake.

Confira o filme da campanha:

Investimento em experiência

Os artistas interpretam uma versão da música “Descobridor dos 7 Mares”, de Tim Maia, que se conecta com mais um anúncio feito pelo Assaí em celebração aos 50 anos: um cruzeiro com trajeto entre Santos (SP) e Ilha Grande (RJ), em fevereiro do ano que vem.

Além de fornecedores e colaboradores com mais de 20 anos de história na companhia, a varejista irá sortear 1.500 clientes para que embarquem no Navio Assaí ao lado de um acompanhante.

A cada R$ 100 acumulados em compras, os consumidores terão direito a um número da sorte para concorrer à viagem e aos mais de R$ 20 milhões em prêmios, que incluem 50 mil prêmios instantâneos de R$ 100 diretamente no caixa, bem como um especial de R$ 5 milhões que contemplará apenas um vencedor.

Os planos de comemoração contemplam, ainda, um circuito de corridas proprietário, como parte das investidas do Assaí nos esportes. “Vimos que através das corridas e dessa participação do Assaí, acabamos incentivando não só os clientes, mas também os colaboradores a transformar e ter uma atividade no seu dia a dia”, diz Marly.

Planos atuais e futuros

Os anúncios do Assaí coroam uma série de ações em curso. No ano passado, a marca passou por um rebranding e apresentou um novo logotipo com destaque para o símbolo do sol, refletindo o posicionamento “Para todos, de Sol a Sol”.

Também em 2023, a varejista lançou sua operação de retail media em lojas físicas e em seu app. Entre os parceiros estão marcas como Ambev e Mondelez. “Continuamos construindo, preparando e dando mais robustez para o retail media. Nos próximos meses, teremos mais novidades nessa vertente, inclusive em parcerias”, adianta a diretora.

Até o final deste ano, existem planos de implementar a operação em até 50 lojas em diversas capitais brasileiras.

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