Ben & Jerry´s nas eleições americanas
Um dos fundadores da marca americana de sorvetes, conhecida por seu engajamento social, vai apoiar o senador Bernie Sanders, candidato à presidência
Um dos fundadores da marca americana de sorvetes, conhecida por seu engajamento social, vai apoiar o senador Bernie Sanders, candidato à presidência
Meio & Mensagem
22 de maio de 2015 - 10h06
A marca americana de sorvetes Ben & Jerry´s, criada em 1978 pelos amigos Ben Cohen e Jerry Greenfield, e comprada pela Unilever em 2000, entrou, não oficialmente na campanha do senador independente Bernie Sanders para a presidência. Jerry Greenfield disse que vai se engajar pessoalmente na busca de votos para Sanders. O político é de Vermont, mesmo estado em que a marca foi criada.
Apesar de ser uma posição pessoal, Jerry disse que gostaria de distribuir sorvetes na marca no evento de lançamento da candidatura, previsto para a próxima semana. “Eu sou um grande apoiador de Bernie, principalmente por sua atuação em questões da desigualdade nos Estados Unidos”, disse Jerry a jornalistas locais. Oficialmente, a marca não se pronunciou sobre o assunto.
A Ben & Jerry´s ficou mundialmente conhecida por seu engajamento em causas sociais e economia sustentável. No Brasil, a marca abriu sua primeira loja em setembro de 2014.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda