Marketing
Ben & Jerry´s nas eleições americanas
Um dos fundadores da marca americana de sorvetes, conhecida por seu engajamento social, vai apoiar o senador Bernie Sanders, candidato à presidência
Um dos fundadores da marca americana de sorvetes, conhecida por seu engajamento social, vai apoiar o senador Bernie Sanders, candidato à presidência
Meio & Mensagem
22 de maio de 2015 - 10h06
A marca americana de sorvetes Ben & Jerry´s, criada em 1978 pelos amigos Ben Cohen e Jerry Greenfield, e comprada pela Unilever em 2000, entrou, não oficialmente na campanha do senador independente Bernie Sanders para a presidência. Jerry Greenfield disse que vai se engajar pessoalmente na busca de votos para Sanders. O político é de Vermont, mesmo estado em que a marca foi criada.
Apesar de ser uma posição pessoal, Jerry disse que gostaria de distribuir sorvetes na marca no evento de lançamento da candidatura, previsto para a próxima semana. “Eu sou um grande apoiador de Bernie, principalmente por sua atuação em questões da desigualdade nos Estados Unidos”, disse Jerry a jornalistas locais. Oficialmente, a marca não se pronunciou sobre o assunto.
A Ben & Jerry´s ficou mundialmente conhecida por seu engajamento em causas sociais e economia sustentável. No Brasil, a marca abriu sua primeira loja em setembro de 2014.
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas