Brasileiros preferem e-commerce a shoppings
Ipsos: valor destinado às compras online já é maior do que em lojas físicas
Ipsos: valor destinado às compras online já é maior do que em lojas físicas
Meio & Mensagem
23 de novembro de 2016 - 11h58
Os brasileiros já estão investindo mais dinheiro em compras online do que em shoppings center. A afirmação foi extraída do Estudo Geral de Meios, conduzido pela Ipsos Connect, com o objetivo de mapear os hábitos de compras dos consumidores.
Segundo a pesquisa, enquanto os entrevistados declararam gastar, em média, R$ 229 por mês em lojas físicas de shopping, os usuários de internet declaram investir, em média, R$ 428 mensais em compras online. Esses valores, de acordo com a Ipsos, varia de acordo com a classe social.
Além de virar o ponto de venda, a internet também têm uma grande importância no momento de decisão e pesquisa de compra. Segundo a pesquisam 63% dos entrevistados buscam informações na internet antes de adquirir qualquer produto.
Os jovens lideram o grupo de maiores consumidores online. Do total de pessoas que têm o hábito de fazer compras online, 23% têm de 24 a 34 anos enquanto 21% possuem de 18 a 24 anos. A quantia gasta, entretanto, vai aumentando conforme o crescimento da faixa etária. O ticket médio dos consumidores começa a aumentar a partir dos 25 anos, atingindo seu ápice na faixa de 45 a 54 anos.
Apesar do desenvolvimento do e-commerce, a segurança para realizar compras online ainda é uma grande preocupação. Oito em cada dez entrevistados declarou temer possíveis faltas de segurança na rede no momento das negociações.
A pesquisa ouviu um total de 55.576 pessoas entre os meses de julho de 2015 e junho de 2016, residentes nas principais regiões metropolitanas do Brasil.
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