Assinar

Brasileiros preferem e-commerce a shoppings

Buscar

Brasileiros preferem e-commerce a shoppings

Buscar
Publicidade
Marketing

Brasileiros preferem e-commerce a shoppings

Ipsos: valor destinado às compras online já é maior do que em lojas físicas


23 de novembro de 2016 - 11h58

compras-01

(Crédito: Fotolia)

Os brasileiros já estão investindo mais dinheiro em compras online do que em shoppings center. A afirmação foi extraída do Estudo Geral de Meios, conduzido pela Ipsos Connect, com o objetivo de mapear os hábitos de compras dos consumidores.

Segundo a pesquisa, enquanto os entrevistados declararam gastar, em média, R$ 229 por mês em lojas físicas de shopping, os usuários de internet declaram investir, em média, R$ 428 mensais em compras online. Esses valores, de acordo com a Ipsos, varia de acordo com a classe social.

Além de virar o ponto de venda, a internet também têm uma grande importância no momento de decisão e pesquisa de compra. Segundo a pesquisam 63% dos entrevistados buscam informações na internet antes de adquirir qualquer produto.

Os jovens lideram o grupo de maiores consumidores online. Do total de pessoas que têm o hábito de fazer compras online, 23% têm de 24 a 34 anos enquanto 21% possuem de 18 a 24 anos. A quantia gasta, entretanto, vai aumentando conforme o crescimento da faixa etária. O ticket médio dos consumidores começa a aumentar a partir dos 25 anos, atingindo seu ápice na faixa de 45 a 54 anos.

Apesar do desenvolvimento do e-commerce, a segurança para realizar compras online ainda é uma grande preocupação. Oito em cada dez entrevistados declarou temer possíveis faltas de segurança na rede no momento das negociações.

A pesquisa ouviu um total de 55.576 pessoas entre os meses de julho de 2015 e junho de 2016, residentes nas principais regiões metropolitanas do Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival

  • NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    Quinta edição do estudo da Opinion Box contará com pontuação média de segmentos como casas de apostas e moda infantil