Marketing
Brasileiros leem rótulos mais do que se imagina
Pesquisa da QualiBest mostra que no Brasil consumidor está preocupado cada vez mais com sódio, gordura trans e açúcar; glúten, proteína e lactose são os menos checados
Brasileiros leem rótulos mais do que se imagina
BuscarBrasileiros leem rótulos mais do que se imagina
BuscarPesquisa da QualiBest mostra que no Brasil consumidor está preocupado cada vez mais com sódio, gordura trans e açúcar; glúten, proteína e lactose são os menos checados
Os brasileiros estão cada vez mais preocupados com a composição dos alimentos e levando isso para seus hábitos de compra. É o que comprova uma pesquisa da Qualibest. De acordo com o levantamento feito com 2358 pessoas no início do ano pela internet, 74% dos entrevistados declaram checar as informações nutricionais antes de comprar. A maior preocupação é com o sódio e gordura trans, pontuada por 66% dos respondentes, com açúcar, 64% e calorias, 63%. Glúten, proteína e lactose são os menos checados com 38%, 36% e 20%, respectivamente.
Para os pesquisados, ler a tabela nutricional dos alimentos e as informações dos rótulos é muito importante, pois informam sobre a composição, qualidade e características dos alimentos. E ainda ajudam a escolher os produtos mais adequados.
A tríplice aliança no mercado de bebidas
O tipo de gordura que vai ser consumida também impacta na hora da compra, 72% dos internautas declaram procurar as informações sobre gordura nas informações nutricionais dos alimentos. Gordura total e gordura trans são as que apresentam a mais alta probabilidade de checagem e as gorduras hidrogenada e parcialmente hidrogenada têm baixa probabilidade de serem verificadas nos rótulos.
Entre os participantes da pesquisa, 43% são de pessoas da classe C, 40% da classe B e 10% da classe A. A maioria, 65%, mora em capitais e regiões metropolitanas.
Compartilhe
Veja também
Shopee recruta Flávia Saraiva e Bia Souza para squad de influenciadores
As atletas de ginástica e judô farão parte do time de influencers da varejista durante o mês de setembro, com estreia em campanha da liquidação de 9.9
Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data
Marcas como Prosex, Itaipava, Espaçolaser e Loungerie enxergam oportunidade na data que faz alusão à posição sexual 69