Assinar

Carrefour estuda plano para o Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

Carrefour estuda plano para o Brasil

China também está entre as prioridades do grupo, que busca recuperar o valor da marca no mercado varejista mundial


2 de abril de 2013 - 9h27

Brasil e China devem ser os principais centros de expansão do Carrefour. Em entrevista para o jornal Financial Times, George Plassat, presidente-executivo da varejista francesa, disse que estuda uma estratégia cujas diretrizes devem ser concluídas no próximo ano. Na América Latina, as vendas da marca aumentaram 14% em 2012, ante uma queda de 10% na Ásia.

Além de tentar resgatar o vigor dos modelos de hipermercados – que cada vez mais cedem lugar para os supermercados próximos da vizinhança -, o Carrefour busca encontrar uma forma de recuperar as vendas de produtos não alimentícios, que registraram uma queda de 25% entre 2004 e 2011. A marca enfrenta ainda os reflexos provocados pela crise em países como Espanha e Itália que, juntamente com a França, responderam por 70% das vendas do grupo em 2012, estimadas em € 77 bilhões.

No Brasil, a marca também encara desafios. Uma suposta venda do Carrefour Brasil, por exemplo, ganhou força depois que a sua matriz descobriu, em 2010, uma fraude contábil da ordem de € 550 milhões, originada por resultados inflados. A pressão para resgatar o investimento feito na reestruturação do grupo desde 2007 acirrou os ânimos com os acionistas, que passaram a cobrar uma performance melhor. Demissões, fechamento de lojas e mudança de bandeiras fizeram parte de uma série de providências tomadas para reordenar a atuação do Carrefour e melhorar a sua performance nacionalmente.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival

  • NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    Quinta edição do estudo da Opinion Box contará com pontuação média de segmentos como casas de apostas e moda infantil