Assinar

Casa Electrolux recebe nova exposição

Buscar

Casa Electrolux recebe nova exposição

Buscar
Publicidade
Marketing

Casa Electrolux recebe nova exposição

Alê Jordão encontra material artístico em locais improváveis como oficinas e desmanches e reflete sobre sustentabilidade e reuso de materiais


6 de fevereiro de 2015 - 11h12

A Casa Electrolux – misto de flagship, espaço de relacionamento da marca e centro cultural – receberá a partir do dia 10 de fevereiro, uma nova exposição.

Desta vez, quem ocupa o espaço com a mostra “Spectrum” é o artista plástico Alê Jordão, sob curadoria de Walton Hoffmann e Marcelo Vasconcellos. O visitante que passar pelo local conhecerá instalações inéditas do artista. Com direito a curiosidades como o fato de ele utilizar metal e vidro resultantes do desmanche de um carro (um Renault Twingo) oferecido pelo jornalista e âncora do Jornal da Band, Ricardo Boechat.

Além do uso de materiais reciclados extraídos de oficinas e desmanches, outra característica das instalações de Alê Jordão em “Spectrum” é a interação das obras com reflexos de luz neon, outro material que ele utiliza desde 2002. O artista ainda aponta entre suas referências o cosmopolitismo, associado a uma discussão sobre consumismo, construção e desconstrução de marcas.

“As exposições na Casa Electrolux têm o design em seu DNA; com “Spectrum”, queremos ampliar este conceito, em um contexto de arte contemporânea que aproxima elementos importantes como a sustentabilidade e o reuso de materiais descartados”, destacou em comunicado Sandra Montes, diretora de marketing da Electrolux para a América Latina.

A exposição ficará aberta até dia 22 de fevereiro. Confira abaixo algumas das obras.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias

  • Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço