Marcas celebram sucesso da Copa Verde
Primeira edição da competição teve patrocinadores nacionais e volta de marca regional à mídia
Primeira edição da competição teve patrocinadores nacionais e volta de marca regional à mídia
Nathalie Ursini
23 de abril de 2014 - 9h09
A Copa Verde, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com times das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, chegou ao fim nessa segunda-feira 21, com o Brasília sagrando-se campeão na partida contra o Paysandu, do Pará. A festa aconteceu no Mané Garrincha, na capital federal do País, e registrou mais de 50 mil torcedores.
E a vitória não foi só na arquibancada: além de todos os 14 times participantes contarem com apoio de diferentes marcas, o campeonato teve patrocínio de dois grandes anunciantes nacionais, Caixa e Penalty, e da cerveja paraense Cerpa.
“Nossa visão do resultado do projeto é excelente, tal evento nos trouxe visibilidade nacional e respeito local por ser um campeonato que tem ótima audiência na região”, afirma Renato Costa, diretor da marca de bebida.
Estreante no calendário oficial da CBF, a Copa Verde teve exibição nacional pelo Esporte Interativo, dona dos direitos de transmissão do campeonato. De acordo com o canal, as 14 partidas transmitidas tiveram alcance médio de 1,5 milhão de pessoas por jogo.
Além do Mané Garrincha, em Brasília, outros dois estádios-sede da Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e a Arena da Amazônia, em Manaus (AM), foram utilizados durante o torneio.
Compartilhe
Veja também
Estudo revela lacuna entre relevância e desconhecimento da COP30
Pesquisa “Termômetro das Redes: COP30 Amazônia”, da And, All também indica o evento como terreno fértil para as marcas que desejam criar relevância
Casacor: associação entre marcas e a busca de relevância por meio do design
Com 12 parceiros e 70 ambientes decorados, plataforma quer reunir arquitetura e tendências para apresentar e atrair os consumidores