Assinar

Danone investe R$ 120 mi para lançar Danio

Buscar

Danone investe R$ 120 mi para lançar Danio

Buscar
Publicidade
Marketing

Danone investe R$ 120 mi para lançar Danio

Novo iogurte da marca francesa promete repetir o mesmo sucesso do Activia, alimento funcional apresentado em 2004


25 de setembro de 2013 - 9h23

Três vezes mais leite, duas vezes mais proteínas e baixo teor de gordura. Esses são os principais atributos destacados pela Danone para marcar o lançamento do Danio, novo iogurte da multinacional francesa que promete se firmar como uma alternativa de lanche saudável entre as refeições.

O produto, que será produzido na fábrica da marca instalada em Poços de Caldas (MG), somou um aporte de R$ 120 milhões, valor destinado para a realização de adaptações na unidade produtiva, além de investimentos nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e comunicação.

O novo iogurte chegou às gôndolas nesta segunda-feira 23 e gradativamente começará a disputar espaço com os concorrentes nos 150 mil pontos-de-venda da Danone espalhados por todo o País, a um custo médio da ordem de R$ 2,39. “A expectativa é obter um desempenho similar ao alcançado por Activia em seu primeiro ano, em relação ao crescimento”, espera Luiz Eduardo Lacerda, gerente de marketing da marca Danio. Lançada em 2004, a linha Activia foi uma das principais inovações da Danone, líder de um setor que hoje vive o fenômeno dos iogurtes gregos, incluindo rivas do porte de Nestlé e Vigor.

“Danio é mais uma inovação da Danone para o segmento e o produto atende o desafio e a expectativa de ser uma opção para quem procura um lanche gostoso, saudável e que mate a fome na hora do lanche”, complementa Lacerda. O executivo conta que os estudos feitos para o desenvolvimento do Danio levaram dois anos para serem concluídos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Zamp extingue cargo de CMO e Igor Puga deixa a empresa

    Zamp extingue cargo de CMO e Igor Puga deixa a empresa

    Pedro Zemel (ex-SBF) também cortou outras duas vice-presidências da estrutura, as de supply chain e operações

  • Novo Nordisk, fabricante do Ozempic, demite CEO

    Novo Nordisk, fabricante do Ozempic, demite CEO

    Demissão de Lars Fruergaard Jorgensen, que estava no cargo desde 2017, ocorre após uma queda de 53% no preço das ações da companhia frente à forte concorrência