Danone investe R$ 120 mi para lançar Danio
Novo iogurte da marca francesa promete repetir o mesmo sucesso do Activia, alimento funcional apresentado em 2004
Novo iogurte da marca francesa promete repetir o mesmo sucesso do Activia, alimento funcional apresentado em 2004
Janaina Langsdorff
25 de setembro de 2013 - 9h23
Três vezes mais leite, duas vezes mais proteínas e baixo teor de gordura. Esses são os principais atributos destacados pela Danone para marcar o lançamento do Danio, novo iogurte da multinacional francesa que promete se firmar como uma alternativa de lanche saudável entre as refeições.
O produto, que será produzido na fábrica da marca instalada em Poços de Caldas (MG), somou um aporte de R$ 120 milhões, valor destinado para a realização de adaptações na unidade produtiva, além de investimentos nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e comunicação.
O novo iogurte chegou às gôndolas nesta segunda-feira 23 e gradativamente começará a disputar espaço com os concorrentes nos 150 mil pontos-de-venda da Danone espalhados por todo o País, a um custo médio da ordem de R$ 2,39. “A expectativa é obter um desempenho similar ao alcançado por Activia em seu primeiro ano, em relação ao crescimento”, espera Luiz Eduardo Lacerda, gerente de marketing da marca Danio. Lançada em 2004, a linha Activia foi uma das principais inovações da Danone, líder de um setor que hoje vive o fenômeno dos iogurtes gregos, incluindo rivas do porte de Nestlé e Vigor.
“Danio é mais uma inovação da Danone para o segmento e o produto atende o desafio e a expectativa de ser uma opção para quem procura um lanche gostoso, saudável e que mate a fome na hora do lanche”, complementa Lacerda. O executivo conta que os estudos feitos para o desenvolvimento do Danio levaram dois anos para serem concluídos.
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