Depois dos carros, Google quer a sua casa
Empresa acertou a compra da fabricante de termostatos Nest por US$ 3,2 bilhões
Empresa acertou a compra da fabricante de termostatos Nest por US$ 3,2 bilhões
Meio & Mensagem
14 de janeiro de 2014 - 10h26
Depois de escancarar seu interesse no mercado automotivo – ao anunciar, na semana passada uma parceria com montadoras para embarcar o sistema Android no interior de automóveis –, o Google demonstrou que também quer conquistar novos espaços nas casas dos consumidores.
Na segunda-feira 13, a companhia anunciou acordo para comprar a fabricante de termostatos e alarmes Nest. Ao todo, investirá US$ 3,2 bilhões na empresa que revolucionou o mercado ao transformar em objeto de desejo suas versões repaginadas para o aparelho cuja função é manter a estável a temperatura de um ambiente.
Em seu blog oficial, a Nest afirmou que o presidente-executivo Tony Fadell, ex-executivo da Apple, seguirá no comando da empresa, que manterá também uma identidade de marca própria.
“A Nest continuará a ser a Nest. Continuaremos a imaginar e a reinventar aqueles produtos mal-amados que proliferam em nossas residências, assim como temos feito desde que começamos. Simplesmente conseguiremos levar nossos produtos para as mãos de pessoas ao redor mundo – e de uma maneira mais rápida”, afirmou Fadell, sobre o acordo com o Google.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros