Depois dos carros, Google quer a sua casa

Buscar

Depois dos carros, Google quer a sua casa

Buscar
Publicidade

Marketing

Depois dos carros, Google quer a sua casa

Empresa acertou a compra da fabricante de termostatos Nest por US$ 3,2 bilhões


14 de janeiro de 2014 - 10h26

Depois de escancarar seu interesse no mercado automotivo – ao anunciar, na semana passada uma parceria com montadoras para embarcar o sistema Android no interior de automóveis –, o Google demonstrou que também quer conquistar novos espaços nas casas dos consumidores.

Na segunda-feira 13, a companhia anunciou acordo para comprar a fabricante de termostatos e alarmes Nest. Ao todo, investirá US$ 3,2 bilhões na empresa que revolucionou o mercado ao transformar em objeto de desejo suas versões repaginadas para o aparelho cuja função é manter a estável a temperatura de um ambiente.

Em seu blog oficial, a Nest afirmou que o presidente-executivo Tony Fadell, ex-executivo da Apple, seguirá no comando da empresa, que manterá também uma identidade de marca própria.

“A Nest continuará a ser a Nest. Continuaremos a imaginar e a reinventar aqueles produtos mal-amados que proliferam em nossas residências, assim como temos feito desde que começamos. Simplesmente conseguiremos levar nossos produtos para as mãos de pessoas ao redor mundo – e de uma maneira mais rápida”, afirmou Fadell, sobre o acordo com o Google.   

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas