Dream Factory se torna sócia da Dunas

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Dream Factory se torna sócia da Dunas

Organizadora do Rally dos Sertões anuncia cronograma de ações que culminará com rali do Oiapoque ao Chuí, em 2022


11 de abril de 2019 - 7h15

Evento completará 30 anos em 2022 (crédito: Ricardo Leizer)

O Rally dos Sertões, organizado pela Dunas Race, inicia uma nova etapa nesta temporada com a entrada da Dream Factory, empresa do Grupo Artplan que atua nas áreas de live marketing e de eventos proprietários — como a Árvore de Natal da Lagoa, a Maratona do Rio e o Desafio Mano a Mano —, na sociedade. O plano de negócios da empresa tem como objetivo realizar o maior rali do mundo em 2022, data que marca o bicentenário da Independência do Brasil e os 30 anos do Sertões, com uma prova cruzando o País do Oiapoque ao Chuí.

O projeto teve início no final de 2018. Na ocasião, Joaquim Monteiro (ex-CEO da Empresa Olímpica Municipal, órgão da prefeitura do Rio responsável por todas as obras da cidade para os Jogos Olímpicos Rio 2016) e Julio Capua (sócio-fundador da XP Investimentos e piloto de motos que já participou do rali) compraram 51% da Dunas, criada pelo empresário Marcos Ermírio de Moraes.

A compra de participação na Dunas, de acordo com Duda Magalhães, CEO da Dream Factory, faz parte da estratégia da empresa de investir em novos eventos. “O Sertões está em linha com a nossa construção de portfólio. Queremos ter propriedades líderes. Assim como a Maratona do Rio é a maior da América Latina, o Sertões é sinônimo de off-road, uma marca bem construída pelo Marcos, com qualidade técnica inquestionável. O que temos para aportar e fortalecer é nossa capacidade de criação no marketing e relacionamento com marcas e patrocinadores”, afirma Duda.

Com o novo plano, os organizadores querem impulsionar o potencial do Rally dos Sertões de promover a cultura e as paisagens brasileiras. “O Jalapão entrou no mapa por conta dos Sertões”, ressalta Joaquim Monteiro, novo CEO da Dunas. Para reforçar esse papel, a Dunas e o Ministério do Turismo formalizaram um acordo para consolidar a competição off-road como uma plataforma de promoção do Brasil.

Dentro dessa linha, a partir deste ano, a organização quer oferecer mais opções para atrair o público é começar a familiariza-los com a ideia de cortar os rincões do Brasil em 2022, na edição de 30 anos. A Dunas criou a Sertões Series, eventos menores, de dois a três dias, para quem não pode participar da edição regular. Em 2019, serão duas edições: em junho, no Jalapão, e em dezembro, nos pampas gaúchos. No ano que vem a ideia é realizar quatro eventos, cada um em uma região (Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul).

Edição 2019 terá largada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e chegada em Cumbuco, no Ceará (crédito: Theo Ribeiro)

A organização também realizará pela quarta vez a Expedição Sertões, caravana que faz um percurso paralelo com viés turístico durante o rali. Em 2019, o Rally dos Sertões será disputado de 24 de agosto a 1o de setembro, com largada inédita em Campo Grande (parte da festa de 120 anos da cidade) e chegada na praia de Cumbuco, perto de Fortaleza. “Queremos traduzir a experiência do rali para as marcas. O Sertões é muito além de uma prova off-road. Vamos ampliar a produção de conteúdo e fortalecer a largada e a chegada com ações de entretenimento”, explica Duda.

No planejamento até a edição de 30 anos estão previstas largadas promocionais nas cidades do Rio de Janeiro, em 2020; São Paulo, em 2021; e Brasília, em 2022. Na área de conteúdo, a Fox e a Globo, que voltará a cobrir o evento, receberão materiais desenvolvidos em parceria com a Pródigo Films, e a Dunas também fará a cobertura em suas plataformas digitais.

Antigo e novo logo do Rally dos Sertões (crédito: divulgação)

Nesta nova fase, o rali reformulou o logo que apresenta o olho de Deus, o chapéu do cangaceiro e o sol. O desenho original do artista Marcio CX Preta passou por um refinamento pela equipe de conteúdo do Sertões. O time alterou a tipografia e a simetria com o objetivo de rejuvenescer a marca e integrá-la em todas as peças de comunicação do evento.

Crédito da imagem do alto: Vinicius Branca

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