ESPM abre campus para futuros C-Level
Unidade no Itaim oferecerá cursos de pós-graduação e educação continuada
Unidade no Itaim oferecerá cursos de pós-graduação e educação continuada
Thaís Monteiro
31 de janeiro de 2019 - 11h25
Nesta quinta-feira, a ESPM inaugura seu sexto campus (terceiro em São Paulo) na Rua Bento de Andrade, 700, no Jardim Paulista. Com nove salas para 35 alunos e cursos de manhã, tarde e noite, o espaço é resultado de um investimento de R$ 1 milhão com a promessa de auxiliar na contínua formação de empresários e executivos de alto nível, como os prestes a se tornar CFOs e CMOs.
“Nós estamos apostando em uma tendência global de negócios que é chamada de life long leaning, na qual o executivo e empresário entende que ele não pode mais se formar e parar por aí. As coisas mudam muito rápido, a transformação digital é super violenta. Existe a necessidade de as pessoas continuarem a estudar. É uma tendência forte nos Estados Unidos e Europa”, contextualiza Dalton Pastore, presidente da ESPM.
A ESPM já tem unidades focadas em pós-graduação e educação continuada no Rio de Janeiro, Porto Alegre e até em São Paulo — o da Rua Joaquim Távora, focado em tecnologia –, mas o presidente diz que o Itaim terá conteúdo direcionado aos avanços do digital, inovação, inteligência artificial e outros assuntos visando atender as áreas de marketing, comunicação, tecnologia, empreendedorismo e gestão. Um dos cursos que será oferecido é o ESPM ITA, uma parceria entre a escola de comunicação e a de aviação. Os professores serão de ambos os cursos e os alunos visitarão o centro do Instituto Tecnológico de Aeronáutica em São José dos Campos. Existem planos para que a unidade também ofereça MBA.
A grade foi construída para se adaptar à realidade desses alunos. Haverá cursos pela manhã para que as aulas não atrapalhem o fluxo do trabalho do aluno, durante o almoço com lanches servidos durante o evento, e pela noite. Outro diferencial está na duração dos cursos que, de acordo com Pastore, são mais curtos e nos ambientes que proporcionam metodologias criativas e networking. “A escolha do local tem muito a ver com a nobreza do lugar. Fica próximo do Ibirapuera, tem um jardim maravilhoso e são espaços diferenciado que foram planejados para convívio e e trabalhos em grupo”, conta Dalton.
Entre 2017 e 2018, o presidente diz que a ESPM investiu R$ 18 milhões na unidade de tecnologia, a ESPM Tech; R$ 1 milhão em Porto Alegre; R$ 400 mil no Rio de Janeiro; R$ 6 milhões no campus da Vila Mariana e, para o de Itaim, R$ 1 milhão de dezembro a janeiro. A ESPM tinha uma unidade na Vila Olímpia para MBA, pós-graduação e especializações que foi fechada neste início de ano, mas que será reformulada para um outro propósito que ainda está sendo estudado.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação/ESPM
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros