ExpoNoivas SP aquece setor de eventos
Feira com novidades relacionadas ao casamento acontece até 19 de maio. Primeira edição de 2013 gerou R$ 15 milhões em volume de negociações
Feira com novidades relacionadas ao casamento acontece até 19 de maio. Primeira edição de 2013 gerou R$ 15 milhões em volume de negociações
Meio & Mensagem
17 de maio de 2013 - 4h44
Vestidos de noiva, convites, bem-casados e até lua de mel. A cada ExpoNoivas & Festas SP – feira que apresenta tendências em produtos e serviços relacionados ao dia do casamento – novos negócios são gerados. Neste ano, cerca de 20 mil pessoas compareceram à edição realizada em janeiro, que movimentou R$ 15 milhões. Para a segunda edição paulista de 2013, que acontece em maio, o mês das noivas, a expectativa é elevar estes números. A feira permanecerá no Expo Center Norte até domingo 19.
Ponto Frio, patrocinador máster e parceiro da iniciativa há oito anos, e GNT são os principais apoiadores do evento, organizado pela Goal Promoções. Na visão de Fabianne Chuster, gerente de marketing do Pontofrio.com, os investimentos neste setor são duradouros. “Além da época do casamento, o retorno para a empresa permanece pelo relacionamento construído com a marca”, diz.
Listas de casamento
Já é praxe receber junto ao convite de casamento um, ou vários, anexos com sugestões de lojas e presentes elaborados pelos noivos. Para algumas empresas, a tendência, bastante questionada por consultores de etiqueta, é uma oportunidade de aumentar os negócios e a interação com os clientes.
“Para o Pontofrio.com é uma venda extremamente importante e representativa”, afirma Fabianne, que destaca a criação da lista com até um ano de antecedência e a possibilidade de trocar os presentes por créditos sem prazo para utilização como os diferenciais da loja eletrônica. Entre os itens mais vendidos estão utensílios de cozinha, eletrodomésticos e televisões.
“Atuamos em diversas frentes para que os noivos reconheçam a empresa como especialista neste setor. Nosso serviço está em constante evolução e até o fim do ano devemos anunciar novidades”, projeta.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos