Frank Sinatra vira rótulo de Jack Daniel?s
Sinatra Select chegará ao mercado brasileiro em fevereiro de 2014, enquanto Sinatra Century será lançado em 2015
Sinatra Select chegará ao mercado brasileiro em fevereiro de 2014, enquanto Sinatra Century será lançado em 2015
Fernando Murad
16 de dezembro de 2013 - 9h15
“Sou a favor de tudo que ajuda a atravessar a noite – seja uma oração, tranquilizante ou uma garrafa de Jack Daniel’s”. A frase do cantor e ator norte-americano Frank Sinatra ilustra bem sua relação com a marca de uísque da Brown-Forman.
Para homenagear essa ligação, a empresa criou uma edição especial do produto batizada como Jack Daniel’s Sinatra Select, que chegará ao mercado brasileiro em fevereiro de 2014. Já em 2015, quando o artista também conhecido como A Voz e Olhos Azuis completaria 100 anos, a companhia irá lançar o rótulo especial Sinatra Century.
Inicialmente produzido nos “barris Sinatra”, feitos com camadas extras de carvalho tostado na superfície interna para dar uma cor âmbar mais escura, o Sinatra Select é posteriormente misturado ao clássico Old No. 7 Tennessee Whiskey e engarrafado a 45°GL, o que resulta, segundo a companhia, em uma bebida com notas de carvalho, especiarias e um toque de baunilha. O produto será vendido a R$ 499,90 em delis, empórios e casas especializadas.
De acordo com dados da Nielsen, Jack Daniel’s tem 9,4% de market share do mercado premium. Na capital paulista, a marca tem 20,7%. “Jack irá fechar o ano fiscal, em maio de 2014, com 30% de crescimento em volume e estima-se um ganho expressivo de share dentro do mercado de uísque importado”, aponta Priscilla Gomes, brand manager da Jack Daniel’s Brasil.
O Brasil está entre as 10 maiores operações da Brown-Forman no mundo e, ao final do exercício, deverá assumir a liderança dentre os mercados latino-americanos ultrapassando o México. Desde que a multinacional abriu escritório no País, há três anos, o volume de vendas do produto triplicou.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros