Marketing
Gillette patrocina Taca das Favelas
Evento promovido pela Cufa segue até fevereiro e conta com o patrocínio da Ambev
Saiba quem serão os vencedores do prêmio que está na cabeça de muitos, mas na estante de poucos
Evento promovido pela Cufa segue até fevereiro e conta com o patrocínio da Ambev
Teresa Levin
13 de janeiro de 2012 - 1h40
Um torneio de futebol com 80 seleções compostas por moradores de favelas do Rio de Janeiro está sendo promovido pela Cufa (Central Única das Favelas), em um campo localizado no bairro de Padre Miguel.
Ao todo, dois mil jovens integram os times no campeonato que conta com o patrocínio master do Desodorante Gillette e o patrocínio da Ambev. A promoção é da Globo Rio, Sportv, Rádio Globo e Beat FM, por meio de uma parceria com Creib, Unisuam, Prefeitura do Rio e Governo do Estado do Rio de Janeiro.
A final do campeonato será realizada no dia 11 de fevereiro. A ideia dos organizadores é que os jogos promovam a integração das comunidades envolvidas pelo esporte, facilitando ainda a descoberta de talentos do futebol. Estão participando da Taça das Favelas jovens com idades entre 15 e 17 anos, que integram 64 seleções masculinas e 16 femininas.
Para a Cufa, unir as favelas cariocas por meio do futebol é fundamental para o envolvimento de toda a sociedade na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016. Além disso, a Taça das Favelas proporciona visibilidade aos “territórios conhecidamente férteis na revelação de novos talentos esportivos”, e contribui no aumento da autoestima dos envolvidos.
Compartilhe
Veja também
Itaú Unibanco cria plataforma para combater fake news
Iniciativa #ÉFake pode ser acessada no site da instituição e visa combater notícias falsas sobre o banco e sistema financeiro como um todo
Como os games podem ajudar as marcas a aumentar as vendas?
Shopee e C&A são algumas das marcas que apostaram na criação de games para aumentar o tempo de permanência dos usuários e vender