Gillette patrocina Taca das Favelas
Evento promovido pela Cufa segue até fevereiro e conta com o patrocínio da Ambev
Evento promovido pela Cufa segue até fevereiro e conta com o patrocínio da Ambev
Teresa Levin
13 de janeiro de 2012 - 1h40
Um torneio de futebol com 80 seleções compostas por moradores de favelas do Rio de Janeiro está sendo promovido pela Cufa (Central Única das Favelas), em um campo localizado no bairro de Padre Miguel.
Ao todo, dois mil jovens integram os times no campeonato que conta com o patrocínio master do Desodorante Gillette e o patrocínio da Ambev. A promoção é da Globo Rio, Sportv, Rádio Globo e Beat FM, por meio de uma parceria com Creib, Unisuam, Prefeitura do Rio e Governo do Estado do Rio de Janeiro.
A final do campeonato será realizada no dia 11 de fevereiro. A ideia dos organizadores é que os jogos promovam a integração das comunidades envolvidas pelo esporte, facilitando ainda a descoberta de talentos do futebol. Estão participando da Taça das Favelas jovens com idades entre 15 e 17 anos, que integram 64 seleções masculinas e 16 femininas.
Para a Cufa, unir as favelas cariocas por meio do futebol é fundamental para o envolvimento de toda a sociedade na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016. Além disso, a Taça das Favelas proporciona visibilidade aos “territórios conhecidamente férteis na revelação de novos talentos esportivos”, e contribui no aumento da autoestima dos envolvidos.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento