Heineken move bar de Londres para Portugal para a final da Champions feminina
Marca decidiu celebrar a superstição de torcedoras levando uma réplica de um bar até a cidade que recebrá a final da competição
Heineken move bar de Londres para Portugal para a final da Champions feminina
BuscarHeineken move bar de Londres para Portugal para a final da Champions feminina
BuscarMarca decidiu celebrar a superstição de torcedoras levando uma réplica de um bar até a cidade que recebrá a final da competição
Meio & Mensagem
23 de maio de 2025 - 17h24
Marca leva o bar até duas torcedoras que compartilharam suas superstições (Créditos: Divulgação)
Com informações do Ad Age
É uma decisão difícil escolher entre assistir ao seu time favorito na final da Champions League, no seu bar da sorte, ou viajar para ver o jogo e arriscar quebrar o feitiço de sorte.
Agora, duas fãs supersticiosas do time feminino do Arsenal podem ter o melhor dos dois mundos, já que a Heineken levou uma parte do The Twelve Pins – um pub do Arsenal de Finsbury Park, em Londres – para Lisboa, Portugal, onde acontecerá a final da competição, permitindo que elas mantenham viva sua tradição durante uma das partidas mais importantes da história do time.
A campanha da agência Le Pub começou nas redes sociais, onde a marca convidou as fãs para compartilhar suas rotinas da sorte pré-partida. Entre as incontáveis respostas, duas fãs do norte de Londres se destacaram: Amelie Margaret Kirk e Sophie Hurst, que nunca deixaram seus lugares no Twelve Pins durante uma partida do Arsenal.
Com as finais da Champions League feminina chegando, a Heineken reconstruiu uma parte do The Twelve Pins em um caminhão, com todos os detalhes inclusos – desde a luz até os móveis, incluindo a posição dos porta-copos. O bar completamente reconstruído foi transportado pela Europa, dando às duas fãs um espaço surreal e familiar para assistir ao campeonato.
No sábado, elas assistirão à partida com a realeza do futebol: Jill Scott e Thiago Alcântara.
A campanha foi inspirada pela pesquisa da Heineken que mostrou que cerca de metade dos fãs de futebol possuem rituais da sorte, e 46% deles acreditam que os rituais realmente impactam nos resultados. A mensagem da ação é que ser fã não é apenas sobre assistir, mas sobre acreditar.
“Quem somos nós para ficar entre a superstição dos fãs e seus rituais em dias de jogos?” conta Nabil Nasser, head global de marca da Heineken. “Um brinde aos fãs supersticiosos. É tudo sobre celebrar de todas as formas.”
“Nós não construímos uma campanha, mas uma carta de amor aos fãs, tornando uma superstição em uma história épica,” conta Bruno Bertelli, CEO global da Le Pub e CCO da Publicis Worldwide. “A criatividade, na sua melhor forma, transforma insights em emoções, e a ideia gira em torno do simples conceito de quão poderoso e bonito é o amor irracional pelo futebol.”
O Arsenal é o único time inglês a ganhar o campeonato feminino da Champions League, em 2007. Elas têm um grande desafio pela frente neste fim de semana, já que o adversário, o Barcelona, venceu três das últimas quatro partidas.
Compartilhe
Veja também
GAC aposta na emotividade para iniciar trajetória no Brasil
Fabricante chinesa inicia a venda dos primeiros modelos no País e, em vez de tecnologia, escolhe destacar o papel do carro na vida e jornada das pessoas
As franquias mais assistidas pelos geeks nas Smart TVs Samsung
Relatório da Samsung Ads, vertical de publicidade em Smart TVs da Samsung, traça ainda o perfil dos geeks brasileiros