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Marketing

Iconix traz marca de vestuário Danskin ao Brasil

Pioneira em artigos femininos para dança, marca de origem nova-iorquina fatura US$ 1 bilhão em 15 países


24 de julho de 2017 - 11h22

Em breve, Jenna Tatum, embaixadora global da marca, dividirá espaço no Brasil com uma personalidade local, cujo contrato está sendo negociado pelo Grupo Iconix (Crédito: Divulgação)

Uma das marcas de vestuário especializado para dança mais renomadas do mundo, a Danskin, fundada em Nova York há 135 anos e hoje parte do portfolio do Grupo Iconix, está chegando ao mercado brasileiro.

A marca começou a ser apresentada ao público local este mês, durante a Feira da Sapatilha, que acontece durante o Festival de Dança de Joinville (SC) – 18 a 29 de julho -, um dos mais tradicionais do mundo. Ao público geral ela será revelada a partir de outubro. Neste momento, junto com um fabricante local, a Iconix está definindo qual será a agência que desenvolverá a comunicação da marca e em agosto a Danskin também anunciará a personalidade da dança que será embaixadora local de sua comunicação (papel que globalmente é ocupado pela atriz e dançarina Jenna Tatum). “Queremos lançar com ballet e dança e começar penetrar academias, escolas etc. Ballet e dança crescem muito rapidamente no mercado brasileiro. O número de academias que abriram aulas de ballet para adultos cresceu 40%”, afirma Dante Grassi, diretor de marketing para América Latina da Iconix. A marca será lançada inicialmente nas regiões Sul e Sudeste (com eventos em São Paulo e no Sul) e ano que vem deve expandir para as demais regiões.

Pioneira no atendimento exclusivo ao público feminino, a Danskin oferece um produto considerado premium, logo, seu alvo são mulheres das classes AA, A e B. Depois de um ano focada nos públicos de ballet e dança, a marca avaliará a expansão para praticantes de ginástica e yoga, uma vez que possui também artigos para as duas modalidades. Presente em 15 países, a Danskin fatura US$ 1 bilhão. Além da matriz, nos EUA, seus maiores mercados são Canadá e China — esta última nação, onde a marca tem lojas próprias, é considerada mercado modelo ao Brasil, que cogita ter também essa opção.

Em 2017, serão quatro marcas novas de vestuário que a Iconix traz ao Brasil. Antes da Danskin, a marca anunciou a inglesa Lee Cooper (vendida nas lojas de Sergio K., incluindo a label premium, Lee Cooper Collection).  E ainda este ano começam a ser comercializadas peças da Ed Hardy, além de retornar ao mercado brasileiro a Ocean Pacific (Op), que já foi ícone de surfwear por aqui nos anos 1980. Algumas ações com as marcas começam a ser feitas este ano ainda, como o patrocínio da Op a atletas do surf e, no caso da Ed Hardy, presença em feiras de vestuário e do mundo da tatuagem. O lançamento oficial de ambas, no entanto, está programado para o início de 2018.

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