Livestream commerce cresce no Brasil
Levantamento do eMarketer/ Insider Intelligence revela que o número de consumidores que usaram o e-commerce ao vivo dobrou em um ano
Levantamento do eMarketer/ Insider Intelligence revela que o número de consumidores que usaram o e-commerce ao vivo dobrou em um ano
Meio & Mensagem
30 de outubro de 2023 - 13h08
Levantamento realizado pelo eMarketer/ Insider Intelligence aponta que durante um ano, entre abril de 2022 e abril de 2023, o Brasil se tornou líder no ranking da América Latina em relação aos consumidores digitais que usaram o livestream commerce para comprar produtos online. O País anteriormente ocupava a quarta posição e agora está em primeiro lugar, passando de 35% para 61% no período de um ano e às vésperas da Black Friday.
De acordo com Zia Wigder, chief content officer do eMarketer/ Insider Intelligence, apesar de o formato ser novidade, a popularidade do livestream commerce no Brasil se torna uma grande oportunidade. Enquanto o YouTube foi um dos pioneiros a aderir, ao transmitir ao vivo seu primeiro “Show da Black Friday”, ainda em 2019, varejistas como Magazine Luiza e Mercado Livre também apostam no formato.
Sendo assim, a possibilidade de conversão de vendas por meio do comércio ao vivo é ampla, podendo ser transmitida em plataformas sociais, marketplaces ou no próprio site de um varejista.
O estudo mostra, ainda, que um em cada quatro consumidores online usam as mídias sociais para fazer compras. Sobre isso, a CCO explica que essa participação deve aumentar, e um dos fatores a apontar nessa direção é exatamente o crescimento do live commerce.
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