Marcas discutem transparência no esporte
Grupo de trabalho reúne mais de 20 empresas para definir regras de patrocínio a entidades esportivas
Grupo de trabalho reúne mais de 20 empresas para definir regras de patrocínio a entidades esportivas
Meio & Mensagem
28 de setembro de 2015 - 9h45
Um grupo de mais de 20 empresas discute regras para patrocínios de entidades esportivas. O Pacto do Esporte é uma parceria entre a organização Atletas pelo Brasil, Instituto Ethos e LIDE Esporte, com apoio do Mattos Filho Advogados.
Integram o grupo de trabalho: Aché Laboratórios, Ambev, ÁPICE – Associação pela Indústria e Comércio Esportivo, Banco do Brasil, Bradesco, BRF, Centauro, Coca-Cola, Construtora Passarelli, Correios, Decathlon, Ernst&Young, Estácio, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Itaú Unibanco, Johnson&Johnson, McDonald’s, Nestlé, P&G, Pão de Açúcar, Somos Educação, TAM, TetraPak, Vivo e Volkswagen do Brasil.
Em nota publicada no site do Atletas pelo Brasil, Daniela Castro, diretora-executiva da instituição, destaca o que as marcas devem reinvindicar no pacto. “As empresas integrantes estão em sintonia com a sociedade brasileira, que pede mais gestão e transparência no esporte. O acordo trará melhorias ao mercado esportivo, ao trabalho dos atletas, bem como resultados e benefícios ao público que gosta de esporte”, afirma Daniela.
De forma prática, o Pacto pelo Esporte definirá um conjunto de regras para que as entidades esportivas obtenham patrocínio. É uma iniciativa voluntária, autorregulada e tem como objetivos apoiar a melhoria da gestão das entidades esportivas, estabelecer segurança para os patrocínios e definir regras e mecanismos para promover integridade, transparência e gestão eficiente. O pacto está em fase final de elaboração e ainda aberto à participação de novas empresas.
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