Mastercard retorna à Fórmula 1 com McLaren
Empresa de meios de pagamentos anuncia patrocínio à equipe já a partir da temporada 2024
Empresa de meios de pagamentos anuncia patrocínio à equipe já a partir da temporada 2024
Meio & Mensagem
25 de julho de 2024 - 12h04
A Mastercard anunciou nesta quinta-feira, 25, o retorno à Fórmula 1 por meio do patrocínio à equipe McLaren Racing. Não foi relevada a duração específica do acordo, que, segundo as duas companhias, será plurianual.
Segundo o comunicado, o acordo “marca a união de duas marcas renomadas, conhecidas por seu foco em inovação e por estabelecerem o padrão na oferta de experiências incríveis, que aproximam as pessoas de suas paixões e umas das outras”.
A Mastercard começará a aparecer no ambiente da Fórmula 1, junto a McLaren, ainda na temporada de 2024. Atualmente a equipe compete na categoria com os pilotos Lando Norris e Oscar Piastri.
No comunicado, Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicação da Mastercard, declarou que a empresa está constantemente explorando novas maneiras de agregar valor aos clientes e portadores de cartões.
“Aproximá-los de suas paixões, daquilo que mais amam, é fundamental para isso, e as corridas se tornaram uma das paixões mais emocionantes e universais em todo o mundo”, diz o executivo, no comunicado.
A Mastercard já havia feito um projeto junto à Fórmula 1 em 1997, ao patrocinar a equipe Mastercard Lola, que competiu por pouco tempo na categoria.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros