Medley encerra aporte no vôlei de Campinas
Equipe que disputa a Superliga masculina é um dos quatro times que podem encerrar suas atividades por falta de patrocinador
Equipe que disputa a Superliga masculina é um dos quatro times que podem encerrar suas atividades por falta de patrocinador
Meio & Mensagem
26 de abril de 2013 - 9h06
Quase tão certa quanto as águas de março fechando o Verão é o fim de equipes de vôlei ao final da Superliga por conta da falta de patrocinadores. Depois de três temporadas como patrocinador máster da equipe masculina Medley/Campinas a indústria farmacêutica anunciou na segunda-feira 25 o fim do investimento na equipe. A informação foi divulgada pela ESM, empresa de marketing esportivo gestora do projeto.
Em nota, a Medley diz “ter contribuído para resgatar a paixão do vôlei na cidade e reverencia a torcida campineira que sempre apoiou o time e tanto auxiliou a comunidade com a arrecadação de alimentos e outras ações sociais geradas nas partidas” e destaca “o profissionalismo dos atletas e comissão técnica que honraram, com dedicação e talento, a marca da empresa”, mas não informa os motivos para o fim do aporte. Os investimentos nas categorias de base irão até o final do ano.
Além do Medley Campinas, outras três equipes masculinas têm o futuro indefinido. São elas o Vôlei Futuro, de Araçatuba (SP), o Super Imperatriz Vôlei, de Florianópolis (SC) e o São Bernardo Vôlei, de São Bernardo (SP).
Em três anos de atividades o time de Campinas teve como principais resultados dois vice-campeonatos paulista (em 2011 e em 2012). Na Superliga 2012/2013 o time foi eliminado pelo Vivo/Minas nas quartas-de-final. O embaixador do Medley Campinas era o ex-levantador Maurício, bicampeão olímpico pela seleção brasileira.
Esta não foi a primeira passagem da empresa pela modalidade. Na temporada 2008/2009 a marca patrocinou o time feminino Medley/Banespa.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento