Milkshake Festival celebra a diversidade
Segunda edição do festival pretende reunir 30 mil pessoas em São Paulo, com patrocínio de marcas como Doritos, Natura, Amstel e Paris 6
Segunda edição do festival pretende reunir 30 mil pessoas em São Paulo, com patrocínio de marcas como Doritos, Natura, Amstel e Paris 6
Isaque Criscuolo, Isaque Criscuolo e Salvador Strano e Thaís Monteiro
1 de junho de 2018 - 18h18
O Milkshake Festival, fundado na Holanda, chegou ao Brasil no ano passado como um festival para celebrar a diversidade. Em sua segunda edição, conta com a presença de artistas como Pabllo Vittar, Lia Clark, Gloria Groove, Preta Gil, Gretchen, Daniela Mercury, o trio As Bahias e a Cozinha Mineira, Simony e Wanessa Camargo.
“O Milkshake tem seu público alvo, mas não é direcionado apenas à comunidade LGBTQIA+. Queríamos trazer o maior festival LGBTQIA+ do mundo para o país que tem a maior Parada do mundo”, afirma Juliana Escandura, CEO da Elu! Live Marketing, organizadora do evento no Brasil.
Maior do que no ano passado, o festival seguirá o formato holandês e terá quatro palcos, 16 horas de música e mais de 30 atrações. Além disso, traz a primeira DragCon brasileira, evento que celebra a cultura drag e foi criado por Rupaul Charles, drag queen do reality show Rupaul’s Drag Race.
Os patrocinadores deste ano são Doritos, Natura, Amstel e Paris 6, que farão ativações no evento. Natura promoverá uma degustação de maquiagem nas pistas dos principais palcos, além de assinar os banheiros, transformando-os em unissex, e lançar a fragrância No Gender, a primeira sem gênero da marca. A Amstel será a cerveja oficial do evento, Doritos assinará um dos palcos, o Secret Stage, e o Paris 6 comandará o open food da área VIP, além de vender três sabores de milkshake para o público. “As marcas querem cada vez mais se aproximar e interagir com o púbico LGBTQIA+ e nada melhor do que esta interação acontecer através de experiência”, diz Juliana.
Marcas e diversidade: como ir além?
Neste ano, 100% das vendas de Doritos Rainbow serão revertidas para instituições ligadas ao movimento LGBTQIA+. Uma por região do País será beneficiada e a Casa 1 permanecerá como parceira.
Para a Amstel, o Milkshake Festival é um momento de celebração em um fim de semana importante para a cidade de São Paulo. “Somos, antes de tudo, uma cerveja democrática. O evento reúne milhares de pessoas que estão dentro do perfil de consumidor foco da marca: pessoas que prezam pelo respeito mútuo e celebram os melhores momentos de suas vidas”, diz Renan Ciccone, gerente de marketing da Amstel.
A presença de Natura, pelo segundo ano no festival, faz parte do posicionamento e estratégia da marca para celebrar a diversidade em diversos pontos de sua comunicação. “O festival celebra aquilo que defendemos: a beleza das pessoas se sentirem à vontade, sendo quem são”, diz Cassiano Rezende, gerente de marketing da linha Faces da Natura.
Diálogo com a sociedade
“As marcas estão criando com a gente, a partir dos seus propósitos e a partir do propósito do festival. E isso é uma construção, não dá para ser pontual. Nossa evolução do ano passado para este ano demonstra isso. As marcas que estavam, repetiram a dose e atraímos mais marcas, com o mesmo propósito.” diz Juliana.
Diversidade além do discurso
De acordo com Juliana Escandura, o público do Milkshake costuma frequentar outros festivais e está muito conectado com o universo da música. “Há muitas festas LGBTQIA+ em São Paulo e no Brasil, mas esse festival veio para unir todas elas e fazer um grande momento por ano, antecedendo à Parada e marcando a Pride Week no Brasil”, diz.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento