Museu do Oi Futuro ganha novas atrações
Espaço reabre em 25 de março com uma Máquina do Tempo e equipamentos ativados por gestos e sensíveis ao toque
Espaço reabre em 25 de março com uma Máquina do Tempo e equipamentos ativados por gestos e sensíveis ao toque
Meio & Mensagem
19 de abril de 2012 - 1h13
O Museu das Telecomunicações do Oi Futuro no Rio de Janeiro reabre as portas no domingo, 25, de março, após uma grande reforma com novas atrações interativas para os visitantes. Além dos documentos, objetos históricos e centenas de vídeos, produzidos em parceria com instituições do Brasil e do exterior, o público terá acesso a uma Máquina do Tempo.
A atração permite que o visitante tire uma foto com um cenário virtual do Rio antigo ao fundo. Depois, ele pode visualizar a fotografia em um tablet e compartilhar nas redes sociais. Um dos exemplos é o primeiro telefone público do Brasil, do século XIX (foto).
O ambiente ganhou ainda equipamentos ativados por gestos e sensíveis ao toque, e as placas iconográficas foram substituídas por tablets. Inaugurado em 2007 no Oi Futuro do Flamengo, o museu recebe cerca de 70 mil pessoas por ano. A concepção visual do espaço é de Gringo Cardia, enquanto o projeto multimídia é de Marcelo Dantas. A entrada é gratuita.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros