Nokia lanca a marca Lumia no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Nokia lanca a marca Lumia no Brasil

Smartphones com os modelos 710 e 800 chegam ao País nesta quinta-feira, 22, com a tarefa de recolocar a Nokia na liderança do setor


21 de abril de 2012 - 9h00

A Nokia inicia as vendas dos smartphones da linha Lumia nesta quinta-feira, 22, no Brasil. Equipados com o sistema Windows Phone, da Microsoft, os modelos 710, que será fabricado em Manaus, e 800, importado da Finlândia, já somam vendas de um milhão de aparelhos na Europa, desde novembro do ano passado.

Por aqui, custarão R$ 999 e R$ 1.699, respectivamente, com promessa de abalar a liderança da rival Apple. O objetivo da Nokia é recuperar a dianteira do setor, perdida em 2011 para a Samsung e depois para a Apple. De acordo com estimativas da consultoria IDC, antecipadas na edição desta quarta-feira, 21, pelo jornal Folha de S. Paulo, as vendas de smartphones devem crescer 73% em 2012.

Nokia pode avançar também em tablets
A múlti finlandesa pode estar prestes a iniciar a sua atuação no mercado de tablets. A projeção ganhou força depois que o chefe de design da companhia, Marko Ahtisaari, disse em recente entrevista para a revista Kauppalehti Optio que a criação do produto responde por até um terço do seu tempo de trabalho atualmente. Especialistas do mercado estimam que o lançamento aconteça ainda este ano com um aparelho também equipado com o Windows 8, sistema operacional da Microsoft, a exemplo dos smartphones. A informação não foi confirmada pela Nokia, mas a própria fabricante de celulares admite que este seja o caminho mais provável para ampliar a sua presença no mercado.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas