Os bichos de pelúcia de Dumb Ways to Die
Artigos licenciados dos personagens da campanha multipremiada da McCann Melbourne para a companhia de trens da cidade australiana devem chegar às lojas ainda no primeiro trimestre de 2014
Artigos licenciados dos personagens da campanha multipremiada da McCann Melbourne para a companhia de trens da cidade australiana devem chegar às lojas ainda no primeiro trimestre de 2014
Meio & Mensagem
20 de janeiro de 2014 - 5h16
A companhia de trens da cidade de Melbourne, na Austrália, está lançando uma linha de bonecos de pelúcia dos personagens de Dumb Ways to Die, a campanha mais celebrada do ano passado, criada pela McCann Melbourne. O produto deve chegar às lojas no primeiro trimestre deste ano.
Alguns dos personagens fofinhos serão pequenos o suficiente para caber no bolso, enquanto outros terão mais de 30 centímetros de altura. Os preços dos brinquedos variam entre US$ 5,99 e US$ 99.
A gerente geral de relações corporativas do Metro de Melbourne, Leah Waymark disse que a ideia surgiu da demanda por parte dos consumidores, licenciadores e varejistas. “Nós nunca estabelecemos isso como uma meta”, diz Leah. “Mas inúmeras pessoas perguntaram: ‘onde é que posso comprar a camiseta de Dumb Ways to Die?’. Muitos fabricantes de vestuário e brinquedos nos procuraram, e também gente interessada em produzir programas de TV. Mas decidimos nos limitar ao que fosse realmente relevante para a integridade da marca. Não se trata de encontrar outra fonte de receita, mas uma nova forma de se envolver com as pessoas e, acima de tudo, manter a conversa ativa.”
Após procurar por parceiros em diferentes feiras de brinquedos e licenciamento, o Metro de Melbourne fechou um acordo com a agência Evolution Inc, da Califórnia, e a fabricante Commonwealth Toy and Novelty, de Nova York, que já produziu artigos para outros hits da cultura pop, como Angry Birds e Uma Família da Pesada. Leah afirma estar trabalhando com uma série de distribuidores para fazer com que os produtos de Dumb Ways to Die cheguem a diferentes regiões do mundo.
Paralelamente, o Metro está trabalhando com a McCann Melbourne no desenvolvimento de mais conteúdo e buscando desenvolvedores para a próxima versão do seu jogo para celular. “Estamos vendo esses desdobramentos como uma forma de manter a campanha Dumb Ways to Die viva”.
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