Assinar

Os bichos de pelúcia de Dumb Ways to Die

Buscar

Os bichos de pelúcia de Dumb Ways to Die

Buscar
Publicidade
Marketing

Os bichos de pelúcia de Dumb Ways to Die

Artigos licenciados dos personagens da campanha multipremiada da McCann Melbourne para a companhia de trens da cidade australiana devem chegar às lojas ainda no primeiro trimestre de 2014


20 de janeiro de 2014 - 5h16

wraps
A companhia de trens da cidade de Melbourne, na Austrália, está lançando uma linha de bonecos de pelúcia dos personagens de Dumb Ways to Die, a campanha mais celebrada do ano passado, criada pela McCann Melbourne. O produto deve chegar às lojas no primeiro trimestre deste ano.

Alguns dos personagens fofinhos serão pequenos o suficiente para caber no bolso, enquanto outros terão mais de 30 centímetros de altura. Os preços dos brinquedos variam entre US$ 5,99 e US$ 99.

A gerente geral de relações corporativas do Metro de Melbourne, Leah Waymark disse que a ideia surgiu da demanda por parte dos consumidores, licenciadores e varejistas. “Nós nunca estabelecemos isso como uma meta”, diz Leah. “Mas inúmeras pessoas perguntaram: ‘onde é que posso comprar a camiseta de Dumb Ways to Die?’. Muitos fabricantes de vestuário e brinquedos nos procuraram, e também gente interessada em produzir programas de TV. Mas decidimos nos limitar ao que fosse realmente relevante para a integridade da marca. Não se trata de encontrar outra fonte de receita, mas uma nova forma de se envolver com as pessoas e, acima de tudo, manter a conversa ativa.”

Após procurar por parceiros em diferentes feiras de brinquedos e licenciamento, o Metro de Melbourne fechou um acordo com a agência Evolution Inc, da Califórnia, e a fabricante Commonwealth Toy and Novelty, de Nova York, que já produziu artigos para outros hits da cultura pop, como Angry Birds e Uma Família da Pesada. Leah afirma estar trabalhando com uma série de distribuidores para fazer com que os produtos de Dumb Ways to Die cheguem a diferentes regiões do mundo.

Paralelamente, o Metro está trabalhando com a McCann Melbourne no desenvolvimento de mais conteúdo e buscando desenvolvedores para a próxima versão do seu jogo para celular. “Estamos vendo esses desdobramentos como uma forma de manter a campanha Dumb Ways to Die viva”. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também